Em mais um Café de Ideias especial “MULHERES, PROFISSÕES E NEGÓCIOS”, Mauro Nunes Jr. recebeu a ADVOGADA Dra. Débora Brentini. Além de compartilhar um pouco de sua atuação no direito, Débora também conversou com Mauro sobre o trabalho que ela desenvolve com dependentes químicos.
Débora Brentini nasceu em 19 de fevereiro de 1974, em Santo André, e é mãe de Yasmin e Eloah. Desde muito jovem, Débora sentiu uma forte inclinação para a justiça, o que a levou a seguir a carreira de advogada. Formada pela Universidade do Grande ABC, ela se especializou em contratos e direito do consumidor. Além disso, a advogada se aprofundou no estudo de comportamento e dependência química, realizando uma pós-graduação nessa área devido ao trabalho voluntário que desenvolve na cidade de Mogi Mirim.
A escolha pela advocacia foi uma resposta ao seu senso de justiça, que sempre foi uma constante em sua vida. Para Débora, ser advogada não é apenas uma profissão, mas um meio de fazer a diferença na vida das pessoas. A sua atuação vai além dos tribunais; ela é também uma importante voluntária, contribuindo com a sua experiência e conhecimento para causas sociais, especialmente no apoio a dependentes químicos e seus familiares.
Há anos, Débora desenvolve um trabalho de relevância na Igreja Bola de Neve, em Mogi Mirim, onde atua diretamente com dependentes químicos, auxiliando-os na reconstrução de suas vidas e no enfrentamento dos desafios dessa condição. Sua dedicação a esse trabalho é um reflexo de sua empatia e desejo de impactar positivamente a sociedade. Com sucesso, o trabalho está se expandindo para além de sua atuação na igreja, e hoje Débora também comanda uma roda de codependentes que acontece todo sábado e não tem vínculo com a instituição religiosa.
Ela acredita que a recuperação é possível, e seu esforço para apoiar esses indivíduos é um verdadeiro testemunho de amor ao próximo. Débora Brentini, com sua trajetória profissional e voluntária, se destaca como um exemplo de coragem e compaixão.