O governo federal sancionou no mês passado como Lei nº 14.176, que cria o auxílio inclusão. O novo benefício se destina a população de baixa renda que esteja inscrita no Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (BPC/Loas).
O valor pago será de R$ 550 para o beneficiário do BPC que ingressar no mercado de trabalho, de modo a permitir que o cidadão ingresse no mercado de trabalho sem ter que perder o Benefício de Prestação Continuada.
De acordo com a equipe técnica do Governo Federal, o novo benefício é um avanço e uma oportunidade para que o beneficiário do BPC possa ter mais um incentivo para ingressar no mercado de trabalho, podendo contribuir para uma colocação profissional que antes não era almejada.
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.