Durante patrulhamento pela área da 1ª Companhia no município de Mogi Guaçu, a equipe foi acionada para averiguar uma ocorrência de C05 (averiguação de atitude suspeita). Segundo informações, um homem armado havia agredido e forçado uma mulher a entrar em um veículo vermelho em frente a um comércio. Pouco depois, o Copom reiterou, via rádio, que um homem havia efetuado disparos de arma de fogo na via pública e que uma mulher havia entrado em uma residência.
Ao chegar à referida via, a equipe avistou um homem em pé em frente a uma residência. Ao perceber a presença da Polícia Militar, o homem entrou rapidamente na garagem, arremessando um revólver cromado dentro de um veículo HB20 vermelho. Imediatamente, a equipe entrou na garagem e conseguiu abordar o suspeito, identificado como L. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado em sua posse. No entanto, ao realizar uma busca na garagem, foi localizado dentro do veículo um revólver calibre .38, marca Taurus, com a numeração suprimida e cinco munições marca CBC, sendo que uma delas estava deflagrada.
Questionado sobre o revólver, L. alegou que era para sua segurança e que o disparo na via pública foi acidental. Durante a entrevista, E., a vítima, saiu da residência com o rosto ensanguentado, afirmando ter sido agredida pelo esposo.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a L. Ambos foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária de Mogi Guaçu. O Delegado de Plantão, Rubens Luiz Fonseca H Melo, ouviu as partes e ratificou a voz de prisão de L. pelos seguintes artigos:
- ART 16: Porte Ilegal de Arma de Fogo de Calibre Restrito
- ART 15: Disparo de Arma de Fogo em Via Pública (Lei 10.826)
- ART 129, Inciso 9°: Lesão Corporal (Código Penal)
E. foi liberada após o término da ocorrência e conduzida até a UPA Jardim Novo, onde passou por consulta médica e recebeu um laudo entregue ao Delegado.
Obs: O laudo médico de E. foi entregue ao Delegado após a consulta na UPA Jardim Novo.
Acesse o link abaixo e entre no nosso grupo de whatsapp
https://chat.whatsapp.com/D1IpPVDYF9V251yVv55Xq5
Jornalista Responsável
marcelo Agostinho
MTB 86.795/SP