A Santa Casa de Mogi Mirim começou, esta semana, a substituição das cadeiras para acompanhantes que acompanham os pacientes acima do 60 anos e crianças que estão internadas nos leitos de clínica médica do hospital. O secretário da Saúde, Mauro Nunes Júnior, acompanhado do administrador da Santa Casa, Daniel de Carvalho Fruguli, foram conhecer as novas cadeiras na manhã desta quinta-feira.
Ambos ficaram impressionados com a qualidade e conforto do novo equipamento e afirmaram que a substituição das cadeiras antigas era uma antiga reivindicação dos usuários. “Queremos que não só o paciente tenha conforto, mas também o familiar que o acompanha nesses momentos difíceis”, salientou Mauro.
Ele também revelou que graças a uma emenda impositiva de R$ 500 mil, elaborada pela deputada estadual Mônica Seixas, mais um lote de cadeiras para acompanhantes será adquirido pelo hospital e, em breve, todos os itens antigos terão sido substituídos. Coincidentemente esta semana, um post sensacionalista falava justamente sobre a falta de conforto das cadeiras antigas e a suposta “inércia” da Secretaria da Saúde e Santa Casa para resolver o problema.
“Às vezes, por ignorância sobre o assunto ou mesmo por politicagem, algumas pessoas criticam, injustamente, o único hospital SUS da cidade, que atende os 70% dos mogimirianos que não têm convênio médico. Sequer vêm até aqui perguntar sobre os supostos problemas que denunciam”, desabafou o secretário. Já Daniel Fruguli disse que a Santa Casa enfrenta muitos problemas, sim, mas que a atual gestão do hospital e a Secretaria da Saúde fazem de tudo para saná-los e oferecer, sempre, o melhor serviço à população.






