A chegada de funcionários para trabalhar na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Santa Clara, Zona Norte, na manhã desta segunda-feira (10), pode ter frustrado uma tentativa de furto que estava em andamento. Os bandidos chegaram a arrombar uma porta lateral da unidade e desmontar um microcomputador.
Porém, o furto foi interrompido, possivelmente, com a chegada dos servidores e do alarme desta unidade, acionado após o arrombamento. Um B.O (Boletim de Ocorrência) já foi elaborado pela gerente da equipe desta unidade de saúde, a enfermeira Edna Pinafi ,no plantão da CPJ (Central de Polícia Judiciária).
As autoridades policiais solicitaram que peritos do IC (Instituto de Criminalística) fossem até o local, onde ferramentas utilizadas pelos invasores foram localizadas. O microcomputador, que chegou a ser colocado sobre o muro da UBS, também foi deixado para trás, o que demonstra a pressa dos marginais em fugir do local.
Edna disse que, felizmente, o prejuízo foi mínimo. “Imagine se levassem mais microcomputadores?”, questionou. Ela afirma que esse tipo de furto prejudica apenas os usuários, moradores daquela região, atrasando exames e atendimentos.
Ela também fez questão de elogiar a atuação dos guardas-civis Procópio e Resende que, segundo Edna, deram total apoio à UBS. “Foram extremamente atenciosos e prestativos”, acrescentou. A enfermeira lembrou ainda que foi justamente um dos GCMs quem descobriu que os marginais, antes de invadirem a UBS, lentaram furtar cabos elétricos de um Cempi (Centro Educacional Municipal de Primeira Infância), situado ao lado do postinho de saúde.







