Acompanhado do secretário da Saúde, Mauro Nunes Júnior, e do administrador da Santa Casa, Daniel de Carvalho Frugoli, o prefeito Paulo Silva esteve na manhã de segunda-feira (14), visitando o hospital e aproveitou para conhecer os novos equipamentos adquiridos pela administração por intermédio de linhas de crédito do programa DesenvolveSP.
Recentemente foram incorporados à Santa Casa, um novo foco cirúrgico, sistema de iluminação para cirurgias da marca KSS, assim como um carrinho anestésico de última geração que, além de auxiliar na ventilação durante a cirurgias, também é responsável por diversos tipos de monitorização como a “profundidade” da anestesia, nível de consciência do paciente, pressão arterial, frequência cardíaca, temperatura, oximetria e a quantidade de oxigênio e gás carbônico inspirado e expirado em cada respiração.
Atualmente, a Santa Casa conta com cinco salas cirúrgicas e uma de stand-by, utilizada apenas em casos de emergências. Paulo Silva também aproveitou para conferir a reforma no setor de imagem do hospital, onde as salas de raio-x e mamografia estão recebendo uma nova pintura além de melhorias na parte elétrica e de iluminação.
“Esse setor é muito utilizado todos os dias”, observou Daniel. Ele ainda mostrou a sala do tomógrafo, que recebeu uma nova pintura, além de novas tubulações para oxigênio e mais equipamentos, inclusive um aparelho ressuscitador. A próxima etapa das obras é uma reforma de leitos na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulta e no PSC (Pronto Socorro Central) que, no dia 25 de agosto, completa um ano de sua reabertura.
“A Santa Casa, único hospital SUS de nossa cidade, está cada vez melhor e mais equipada para prestar serviços de excelência à população”, elogiou Paulo Silva. O prefeito também fez questão de lembrar que mais de 70% dos mogimirianos dependem do SUS para atendimento médico-hospitalar.







