O caso aconteceu durante o festival de música no Centro Cultural na Segunda Feira 08/07, quando os munícipes distribuíam folhetos informativos sobre a CPI da saúde, que teve seu requerimento negado.
Uma vereadora acionou a Guarda alegando desconforto por sua foto estar sendo divulgada juntamente com os outros 8 que votaram contra a CPI, após a abordagem o munícipe foi até a mesa do prefeito que estava no evento e manifestou sua indignação como cidadão mogimiriano, o prefeito ficou furioso alegando que os panfletos era mentiroso, e que a saúde está otima, porem o que surpreendeu foi o prefeito dizer que o Alexandre Cintra nao votou porque chegou atrasado, nesse momento o cidadão o informou que teve duas votações naquele dia é o vereador votou contra na segunda votacao, o prefeito insistia que não, o municipe falou que ele estava desinformado e que poderia confirmar a informação com sua esposa Luzia, que estava mesa e tambem é vereadora.
A outra situação ocorreu na Feira Noturna no Espaço Cidadão em 10/07, quando uma assessora de um vereador discutiu com os municipes que distribuíam os panfletos sobre a CPI da saúde, mostrando indignação pelo seu vereador também estar na foto do folheto. Ela filmou os cidadãos que começaram a filmá-la, causando sua irritação e ameaçando processá-los, chamando a Guarda para intervir. Qual será o motivo da preocupação? Afinal, quem não deve, não teme.
Vote a favor da instauração da CPI da Saúde!