PUBLICIDADE

publicidade

PSC E UPA TERÃO FARMÁCIAS PARA FORNECIMENTO GRATUITO DE MEDICAMENTOS

Secretaria Municipal de Saúde, vai implantar farmácias no Pronto-Socorro Central (PSC) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste.

Com o objetivo de tornar o acesso a medicamentos gratuitos mais rápido, humano e eficiente, a Prefeitura de Mogi Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai implantar farmácias no Pronto-Socorro Central (PSC) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste. A iniciativa, que deve ser concretizada ainda neste ano, é fruto de uma parceria da Administração Muncipal com a Santa Casa e o Instituto de Apoio à Família (Iafa), entidade responsável pela administração da UPA da Zona Leste.
A medida representa um avanço significativo no atendimento à população, especialmente para quem utiliza os serviços de urgência e emergência fora do horário comercial. Atualmente, as farmácias funcionam exclusivamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que atendem de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 17h00 (em algumas unidades, até às 16h00). Com a nova estrutura, moradores que necessitam de atendimento à noite, aos finais de semana ou em feriados não precisarão mais aguardar a reabertura das UBSs para ter acesso aos medicamentos.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Mauro Nunes Junior, o projeto tem como foco principal garantir mais comodidade, agilidade e qualidade no atendimento. “Com a farmácia instalada dentro do PSC e da UPA, o paciente que procura atendimento médico numa sexta-feira à noite, por exemplo, não precisa esperar até segunda-feira. Ele já sai do local com o medicamento prescrito em mãos. Isso evita deslocamentos desnecessários e melhora, significativamente, o fluxo e a resolutividade do atendimento à população”, destacou.
O secretário informou ainda que as tratativas para viabilizar a implantação das farmácias já estão em andamento, reforçando o compromisso da administração municipal com políticas públicas que ampliam o cuidado, promovem dignidade e colocam as necessidades da população em primeiro lugar.

Entrevista exclusiva ao Jornal Tribuna das cidades ao Jornalista Marcelo Agostinho

PUBLICIDADE

Siga-nos

Siga a Tribuna das Cidades nas redes sociais e fique por dentro de tudo que está rolando na sua região.

mais notícias

Notócias Relacionadas

Quer dar um gás nos seus negócios? Anuncie aqui!

Não é permitido a cópia do conteúdo deste site.

Entrar em contato
Quer anunciar com a gente?
Fale com um dos nossos consultores!