A Av. Senador da Cunha Canto localizada no bairro Jardim Longatto já tem histórico de alagamentos em algumas residências, porem na data de hoje a prefeitura está fazendo o recapeamento da via elevando o nível da av em 3cm de acordo com engenheiro responsável pela obra.
Após nossa equipe argumentar que a enchente aumentaria, o engenheiro nos informou que os 3cms que aumentará não prejudicara em nada.
Porém os moradores estão aflitos, alegando que antes que o recapeamento fosse realizado, deveriam fazer uma obra de drenagem para solucionar o problema.
Ligamos para o Secretário de obras da Prefeitura, porém não conseguimos o contato.
A mudança climática vem demonstrando um aumento razoável de mm/h em todo país, não é diferente aqui em Mogi Mirim, será que a prefeitura se responsabilizará pelas perdas que esses moradores sofrerão no caso de enchente?
Temos visto em toda cidade que essa obra de recapeamento parece que estão sendo feito sem estudos e planejamento, pois a várias ruas que o asfalto fica mais alto que as guias rebaixadas, tampas do Saaem ficam baixas causando risco de acidentes de carros e motos.