Em mais uma obra para melhorar a Santa Casa, a direção do hospital deu início a reforma do setor de imagem com o intuito de melhoras as duas salas onde são feitas as mamografias, raio-x, ultrassonografia, dentre outros exames.
De acordo com o administrador da Santa Casa, Daniel de Carvalho Frugoli, o setor, com cerca de 54 m², já carecia de uma reforma há muito tempo. Ele revelou que serão gastos R$ 366 mil em obras como a troca do piso, melhoria na iluminação ambiente, pintura e impermeabilização das paredes para a eliminação de vazamentos e umidade, assim como a revisão da parte hidráulica.
“Trata-se de um local muito movimentado e que merece uma atenção especial do hospital”, lembrou. A reforma também deve ser estendida ao PSC (Pronto Socorro Central) que, segundo o administrador, precisa de uma nova pintura, manutenção em luzes, “bate-macas” (protetores existentes nas paredes), dentre outros. “É uma reforma de um setor muito movimentado, que recebe mais de 90 mil pessoas por ano e que sofreu um desgaste natural após 24 meses de operação, desde sua reabertura”, explicou.
Voltando a falar do setor de imagens, Daniel garante que a reforma não vai afetar o atendimento, pois enquanto o serviço é executado em uma sala, a outra atende a demanda por exames. Ele afirmou que quando os trabalhos estiverem concluídos, as salas usadas pelo setor de imagens vai oferecer mais conforto aos pacientes e profissionais da saúde que atuam neste local.