A UBS (Unidade Básica de Saúde) “Dr. José Antonio Seixas Pereira”, no Sehac, Zona Leste, que foi novamente furtada, provavelmente na tarde de sábado, voltou a atender nesta manhã de segunda-feira (4), apesar de alguns contratempos.
Segundo um levantamento feito pelos funcionários que chegaram para trabalhar nesta manhã, os ladrões levaram sete torneiras, um monitor de computador, um teclado e um otoscópio (aparelho usado em exame de ouvido).
Já da cozinha dos servidores foram levados copos e talheres. Na parte externa da UBS, os marginais chegaram a cortar os fios dos aparelhos de ar-condicionado e do compressor do gabinete odontológico para, puxá-los posteriormente. Até a placa da UBS, feita de PVC, foi levada pelos marginais.
Ainda de acordo com o levantamento, os ladrões entraram pelo tapume de uma janela que havia sido quebrada na quinta-feira (31). Já dentro do imóvel, circularam à vontade sem que o sistema de alarme tenha sido acionado.
Nesta segunda -feira (04.11), a empresa responsável pelo sistema de alarme deverá se reunir na Secretaria da Saúde para explicar o porquê dessas falhas. De imediato foi solicitada a colocação de mais sensores no prédio da UBS, assim como a presença da GCM (Guarda Civil Municipal) das 17h00 até a chegada do vigia do imóvel, que ocorre às 19h00.
Merece destaque o esforço dos funcionários que retiraram toda a água que vazou após o furto das torneiras. Graças a esse trabalho, o atendimento retornou às 8h30 e deve seguir normalmente durante toda manhã e tarde. Apenas alguns procedimentos odontológicos poderão ser suspensos até que o compressor seja religado.
acesse esse link e entre em nosso grupo de whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/D1IpPVDYF9V251yVv55Xq5
Jornalista responsável
Marcelo Agostinho
MTB 86.795/SP