PUBLICIDADE

Alunos recebem uniformes para as aulas de GR do projeto Formando Cidadãos

publicidade

Alunos recebem uniformes para as aulas de GR do projeto Formando Cidadãos

Jornal Tribuna das Cidades faz cobertura exclusiva na entrega dos Uniformes

Os 160 alunos que participam das aulas de ginástica rítmica do projeto Formando Cidadãos em Mogi Mirim receberam, na última quinta-feira (20), seus kits contendo uniformes para os treinamentos. Cada aluno foi presenteado com collant, shorts e agasalho, essenciais para a prática da modalidade.

A cerimônia de entrega ocorreu no Ginásio de Esportes Wilson Fernandes de Barros, popularmente conhecido como Tucurão, no bairro da Saúde. O evento contou com a presença dos jovens atletas, seus familiares, amigos e outros colaboradores envolvidos. O prefeito de Mogi Mirim, Paulo de Oliveira e Silva, e o secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Wilians Mendes de Oliveira, também prestigiaram o momento.

Bruno Wellington, o idealizador do projeto Formando Cidadãos e presidente da Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura, enfatizou a relevância do apoio das famílias para o êxito do programa. “A entrega dos uniformes representa um marco significativo para a ginástica rítmica em Mogi Mirim. Estamos entusiasmados com o comprometimento de todos os envolvidos nas aulas e com o ambiente acolhedor dos grupos. Agradeço aos pais por confiarem no projeto, por incentivarem suas crianças a participarem e por acreditarem no poder transformador do esporte, capaz de proporcionar inúmeros benefícios”.

Para Joseane Oliveira de Azevedo, coordenadora técnica do projeto, a cerimônia de entrega dos uniformes fortaleceu o sentido de comunidade e o entusiasmo dos alunos e seus familiares pelo projeto, contribuindo para a promoção da ginástica rítmica na região. “Foi uma noite muito especial. Os uniformes facilitam a identificação do aluno tanto nas aulas quanto fora delas e criam um sentimento de pertencimento da equipe. Também promovem a sensação de igualdade entre todos, e isso é importante dentro do esporte, que todos estejam em condição de igualdade e de interação. Ver o sorriso no rosto de cada um desses alunos é importante e soma muito ao nosso trabalho”, afirmou.

Também participaram da cerimônia Rafaela Santos Voltan, Thiago Wilson Silva Moreira e Victor Luiz Trovó de Almeida, representantes do Atacadão, que patrocina a iniciativa.

O projeto

O Formando Cidadãos – Ginástica Rítmica tem a duração de um ano, com opções de aulas de manhã ou à tarde, sempre no contraturno escolar, e está com todas as 160 vagas preenchidas (há uma lista de espera para novas matrículas). As aulas acontecem em dois núcleos na cidade: no Ginásio de Esportes da Fatec e no Tucurão.

Podem participar crianças e jovens com idade entre 6 e 17 anos que morem em Mogi Mirim. As aulas têm uma hora de duração e acontecem três vezes por semana com a coordenação de professores especializados.

O objetivo é estimular a prática esportiva da modalidade de forma saudável e divertida, utilizando o esporte como ferramenta de inclusão e responsabilidade social, promovendo a integração e o enriquecimento da cultura esportiva de crianças e adolescentes.

A Associação Fábrica de Esporte e Cultura, responsável pelo projeto Ginástica Rítmica – Formando Cidadão, mantém também 160 alunos em atividade em Amparo, onde o projeto já está em seu segundo ano e também, é um sucesso.

As aulas

A ginástica rítmica é uma modalidade olímpica. Durante as aulas, as crianças e jovens vão aprender a manusear os cinco aparelhos que compõem o esporte: fita, corda, arco, bola e maça (ou baliza).

Além disso, segundo os professores do projeto, é possível identificar futuros talentos e orientar essas crianças para chegar ao nível de alto rendimento. Uma das alunas do projeto em Amparo foi aprovada, em janeiro deste ano, em seletiva para integrar a equipe oficial do município. Além disso, outras 11 alunas já participaram de competições e se destacaram em suas categorias.

O projeto é uma realização da Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura e do Ministério do Esporte, com patrocínio do Atacadão, apoio da Interfood e apoio institucional da Prefeitura de Mogi Mirim e da Secretaria Municipal de Esportes da cidade.

SOBRE O ATACADÃO

Com uma história de mais de 60 anos e 70 mil colaboradores, o Atacadão é o maior atacadista brasileiro em número de lojas. Está presente em mais de 200 cidades distribuídas por todos os estados do Brasil e é líder no segmento de atacarejo (cash & carry). A rede tem mais de 340 unidades de autosserviço e 33 atacados de entrega, que garantem o abastecimento de comerciantes, transformadores e consumidores finais. Também atua no e-commerce, integrando o seu canal de vendas online próprio com uma robusta operação de marketplace, com mais de 300 sellers parceiros de atacado. Mais informações: https://www.atacadao.com.br/.

SOBRE A INTERFOOD

A Interfood Importação é uma empresa nacional, fundada há mais de 30 anos e seu portfólio é composto por diversas categorias de bebidas, com marcas consagradas e importadas dos principais centros produtores de várias partes do mundo como Chile, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, África do Sul, Portugal, Espanha, França, Itália, Holanda, Escócia, entre outros. Atende aos principais canais de distribuição, incluindo venda direta ao consumidor final, além de contar com uma estrutura logística das mais confiáveis e qualificadas para atender todas as regiões do país, sempre acreditando em parcerias transparentes e de longo prazo. Saiba mais: www.interfood.com.br ou através de e-commerce: www.todovino.com.br.

SOBRE A FÁBRICA

Fundada em 2007, a Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura é uma organização sem fins lucrativos que atua no desenvolvimento e realização de projetos beneficentes e assistenciais voltados à inclusão e transformação social.

Com ações em diversas cidades do Brasil, a Fábrica tem como objetivo oferecer a crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social condições dignas de vida e cidadania, seguindo as diretrizes dos Princípios do Pacto Global e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Em atuação há mais de 15 anos, a Associação é responsável por projetos nas áreas de saúde, esporte, cultura e assistência social que já beneficiaram cerca de 50 mil pessoas pelo país.

Para a execução dos projetos, a Fábrica conta com a colaboração de pessoas físicas e jurídicas. Quer saber como doar e apoiar as ações que impactam tantas vidas? Acesse www.fabrica.ong.br e acompanhe as redes sociais da entidade pelo @fabrica.ong.br.

Informações: www.fabrica.ong.br e WhatsApp: (19) 19 99810-9775

Quer dar um gás nos seus negócios? Anuncie aqui!

Não é permitido a cópia do conteúdo deste site.

Entrar em contato
Quer anunciar com a gente?
Fale com um dos nossos consultores!