PUBLICIDADE

Casa da Agricultura é reinaugurada após reforma que contou com apoio da Prefeitura

publicidade

Casa da Agricultura é reinaugurada após reforma que contou com apoio da Prefeitura

O vice-prefeito Mário da Fonseca participou na manhã desta sexta-feira, 14, da reinauguração da Casa da Agricultura de Itapira

O vice-prefeito Mário da Fonseca participou na manhã desta sexta-feira, 14, da reinauguração da Casa da Agricultura de Itapira, da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) Regional Mogi Mirim, situado na esquina das ruas Francisco de Paula Moreira Barbosa e Padre Ferraz, no Centro. A solenidade contou com a presença do o Secretário da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Antonio Julio Junqueira de Queiroz, e do secretário executivo Marcos Renato Böttcher, além de outras autoridades municipais e da região.

O prédio passou por reforma e revitalização e a Prefeitura apoiou todo o processo cedendo um espaço na sede da Secretaria de Esportes e Lazer para a equipe do órgão estadual atuar durante o período e também ajudou nos detalhes finais como limpeza e trabalhos de jardinagem através da SAMA (Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente). “Nosso governo e a nossa cidade é parceira do Governo do Estado de São Paulo e estamos à disposição do Governador Tarcísio e de todos os secretários. Nosso município tem aproximadamente 750 quilômetros de estradas rurais e tem como vocação a agricultura e o agronegócio. Temos muitos empresários do ramo e produtores rurais e, por isso, estamos muito felizes com essa entrega hoje”, discursou o vice-prefeito.

O chefe da Casa da Agricultura, Carlos Eduardo Canivezi Antunes, agradeceu o empenho de todos na concretização da obra e destacou o apoio da Prefeitura. “Agradeço a todos que fizeram essa reforma acontecer. Ao Mário, ao presidente da Câmara Mino Nicolai, demais vereadores e aos secretários Flávio Boretti por ter nos recebido durante a reforma e ao José Maria pelo apoio, especialmente nessa fase final”. Ele falou sobre como as melhorias impactarão diretamente no atendimento prestado no local. “A CATI é um órgão de excelência da Secretaria de Agricultura, e nossa Regional atende 11 municípios de extrema importância. Em nossa região, temos relevância na cultura do Citrus e Itapira está inserida nesta realidade”, comentou.

“É aqui que se faz o atendimento do dia a dia”, disse o coordenador substituto da CATI, João Brunelli. Ele disse que tem a expectativa de que a Casa da Agricultura de Itapira, reformada, melhore ainda mais as condições de trabalho dos técnicos e o atendimento prestado. “Sintam-se em casa. É a casa de vocês”, dirigiu-se aos produtores rurais presentes.

O Secretário da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Antonio Julio Junqueira de Queiroz, declarou que a reforma da sede itapirense é um gesto em consonância com a bandeira de sua gestão, de valorização dos servidores e do bom serviço à sociedade. “Nossa intenção é a digitalização, a modernização das Casas da Agricultura, sempre olhando de perto para o pequeno e o médio produtor rural. Queremos reforçar ainda mais políticas como o seguro rural, o CAR (Cadastro Ambiental Rural), o PRA (Programa de Regularização Ambiental) e o Feap (Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista)”, afirmou. Ele também mencionou brevemente sobre o Microbacias III, projeto que, segundo ele, está perto de ser concretizado.

 

 

 

Quer dar um gás nos seus negócios? Anuncie aqui!

Não é permitido a cópia do conteúdo deste site.

Entrar em contato
Quer anunciar com a gente?
Fale com um dos nossos consultores!