Em entrevista exclusiva com o Secretário Ernani Luiz Donatti Gragnanello nessa quinta-feira (07.12), o Jornal tribuna das Cidades perguntou para o Secretário sobre a coleta de entulhos:
O Ernani nós informou que a licitação teve alguns problemas de ordem judicial, e com isso atrasou todo o processo, que sua conclusão deveria ter sido encerrada em meados de setembro.
Por causa desse atraso acabou acumulando os materiais de resíduos de construção cível, inservíveis (Colchão, sofás etc.), galhos e folhas que é o maior volume na cidade. Durante esse período a secretária realizou os serviços com a equipe própria, que são apenas 3 ou 4 caminhões muito inferior aos 10 ou 12 caminhões que são precisos para atender a demanda de toda cidade incluindo a zona rural.
O secretário ainda nos informou que esteve em São Paulo para fazer as vistorias nos caminhões e nas retroescavadeiras, para adiantar o expediente, e com isso a empresa trará os equipamentos nos próximos dias entre hoje, amanhã e depois, e fará as contratações dos funcionários (Motoristas, operadores de maquinas e os ajudantes gerais).
A operação começara na próxima semana, normalizando a limpeza da cidade.
Fonte Tribuna das Cidades