PUBLICIDADE

HORTO FICARÁ ABERTO PARA VISITAÇÃO AOS FINAIS DE SEMANA A PARTIR DE 8 DE JULHO

publicidade

HORTO FICARÁ ABERTO PARA VISITAÇÃO AOS FINAIS DE SEMANA A PARTIR DE 8 DE JULHO

Horto Florestal será reaberto a visitação a parti de 8 de Julho

A partir do dia 8 de julho, a população de Mogi Mirim e, também, de municípios da região, terá mais uma importante opção de lazer aos finais de semana. É que nesta data, o Horto Florestal começará a ficar aberto aos sábados e domingos para visitação pública. Atualmente, o público pode visitar o espaço durante a semana, em horário comercial. Aos finais de semana, o Horto ficará aberto das 8h00 às 17h00.
A novidade foi tratada pelo secretário de Agricultura e de Meio Ambiente, Oberdan Quaglio Alves, com o prefeito Paulo Silva, que foi visitar o Horto nesta quinta-feira (22). Os dois percorreram um bom trecho do local. Segundo Oberdan, o espaço oferecerá para o público ambientes de acesso livre, trilhas, viveiro de mudas e parquinho para as crianças. “A ideia é ter um espaço para prática esportiva, de educação ambiental e lazer, como piquenique e atividades para as crianças”, frisou.
A área situada no bairro do Aterrado pertencia ao Governo do Estado, já que ali, por muitos anos, funcionou a Estação Experimental de Mogi Mirim. O órgão era administrado pelo Instituto Florestal, vinculado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente. No final de 2020 foi concluído o processo de cessão da área à Prefeitura. Em 2021, inúmeras melhorias foram feitas no espaço para que fosse aberto à população.
Cortado pela SP-147, o Horto Florestal engloba 1.498.000 m² e inclui o Zoológico Municipal “Luiz Gonzaga de Amoedo Campos”. Oberdan também esteve com o prefeito no Zoológico que, por enquanto, permanece fechado para visitação. “Ele está passando por diversas adequações exigidas pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado para realizarmos a reabertura dele. Estamos solicitando uma reunião com a Secretaria Estadual para pedirmos a liberação da visitação monitorada do Zoo”, adiantou o secretário.

Quer dar um gás nos seus negócios? Anuncie aqui!

Não é permitido a cópia do conteúdo deste site.

Entrar em contato
Quer anunciar com a gente?
Fale com um dos nossos consultores!