PUBLICIDADE

Hospital SHospital Santa Marcelina recebe iniciativas sociais para celebrar 60 anos da instituição

publicidade

Hospital SHospital Santa Marcelina recebe iniciativas sociais para celebrar 60 anos da instituição

Fundada pelo fotógrafo e empreendedor social André François, a ImageMagica tem como missão promover o desenvolvimento humano por meio da fotografia.

Ações do Projeto Toca e ONG ImageMagica vão impactar colaboradores da Unidade Itaquera

Em comemoração aos 60 anos do Hospital Santa Marcelina, o Projeto Toca, em parceria com a ONG ImageMagica, realizará diversas homenagens aos colaboradores da unidade Itaquera, zona leste de São Paulo, no dia 5 de agosto.

O objetivo das ações sociais, além de celebrar um importante marco na instituição, é criar momentos de leveza e alegria para profissionais de saúde em tempos de pandemia. “O projeto quer levar amor, carinho e uma mensagem de gratidão aos que tanto fazem pela comunidade, e que estão enfrentando um momento extremamente desafiador e emocionalmente muito pesado”, comenta Paulo Belliboni, co-fundador do projeto Toca.

Simone Araújo, coordenadora de projetos da ONG ImageMagica, compartilha deste sentimento. “Já atuamos dentro da instituição realizando atividades de humanização utilizando a fotografia como ferramenta. Promover ações em parceria com o Projeto Toca em uma data tão especial, que também celebra o Dia Nacional da Saúde, é muito gratificante e simbólico para nós.”

A homenagem, que contará com música ao vivo, doces e cafés quentinhos, também terá ações especiais para celebrar o aniversário da instituição, como a apresentação surpresa de Flashmob com uma equipe de bailarinos do projeto Cena 1, e a presença do artista Sergio Ricciuto, que irá realizar um grafite durante a confraternização.

“Além das homenagens mais que merecidas aos heróis da saúde, queremos apoiar artistas que foram impossibilitados de trabalhar por conta da pandemia”, destaca Clara Vierde, artista e idealizadora do Projeto Toca.

Valorização do Profissional da Saúde

Outra ação que homenageará os colaboradores é o “Quadro de Autógrafos”, em que cada um deles assinará um quadro com uma arte especial, simbolizando a importância do trabalho de todos os profissionais da instituição.

Em parceria com a ImageMagica, a ação contará também com um momento de entrega de crachás humanizados aos profissionais de saúde, que consiste em um crachá personalizado com uma foto sorridente do profissional e uma mensagem de motivação – dessa maneira, os pacientes identificam seus cuidadores por trás da máscara, estreitando as relações e humanizando o atendimento.

Protocolo de prevenção da covid-19

Todas as atividades serão seguidas das orientações da OMS para prevenção da Covid-19 e serão realizadas em ambiente externo, bem como o uso de máscaras, distanciamento social e higienização constante das mãos.

Serviço:

60 Anos Hospital Santa Marcelina

Data: 05/08, quinta-feira, das 11h30 às 14h30

Local: Hospital Santa Marcelina Itaquera (R. Santa Marcelina, 177 – Vila Carmosina, São Paulo)

 

Contato:

Projeto Toca | Paulo Belliboni – 11 97088-2333 / contato@projetotoca.com.br

Projeto Toca | Clara Verdier – claraverdier@projetotoca.com.br

ImageMagica | Danielle Feltrin – 11 97375-8739 / comunicacao@imm.ong

Sobre o Projeto Toca

Criado em maio de 2020, o Projeto TOCA é uma associação sem fins lucrativos que visa despertar emoções e valores positivos e estimular o reconhecimento e a gratidão pelo trabalho de cada um pelo bem da comunidade. A iniciativa começou com o objetivo de, de um lado, ajudar profissionais do meio artístico impedidos de trabalhar em função da pandemia, e do outro, criar momentos de alegria e leveza para profissionais na linha de frente contra a covid-19 por meio de homenagens com música ao vivo, doces e cafés quentinhos. Toda a atuação acontece via doação de empresas, pessoa física, jurídica e recursos dos fundadores do projeto. Até o momento, mais de 10 mil pessoas já foram homenageadas. Saiba mais em: @projeto.toca

 Sobre a ImageMagica

Fundada pelo fotógrafo e empreendedor social André François, a ImageMagica tem como missão promover o desenvolvimento humano por meio da fotografia. Com a convicção de que a transformação começa pelo olhar, a ONG desenvolve ações nas áreas de educação, saúde e cultura estimulando as pessoas a refletirem sobre o seu entorno e, assim, transformarem a si próprias e o ambiente onde vivem. Desde 1995, já foram mais de 400 mil olhares transformados com projetos realizados em 19 países. Saiba mais em: https://imm.ong/

Quer dar um gás nos seus negócios? Anuncie aqui!

Não é permitido a cópia do conteúdo deste site.

Entrar em contato
Quer anunciar com a gente?
Fale com um dos nossos consultores!