PUBLICIDADE

Lançamento da Obra do 26º Batalhaão da PM em Mogi Guaçu

publicidade

Lançamento da Obra do 26º Batalhaão da PM em Mogi Guaçu

NOTA ALUSIVA AO LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL DA CONSTRUÇÃO DA SEDE DO 26º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DO INTERIOR

A Unidade foi criada em 26 de dezembro de 1985 por meio do Decreto Estadual nº 24.572, de 27 de dezembro de 1985, tendo a inauguração solene ocorrida em 14 de março de 1986. Instalado inicialmente em Campinas, o 26º Batalhão de Polícia Militar do Interior (26º BPM/I), depois da reestruturação territorial e operacional promovida no Decreto Estadual nº 44.447, de 24 de novembro de 1999, teve sua sede transferida para o município de Mogi Guaçu, cidade líder de importante região econômica do Estado, instalando-se em 13 de maio de 2000.
O 26º BPM/I é órgão de execução operacional da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), responsável pelas atividades de polícia ostensiva e pela preservação da ordem pública na região centro oeste paulista, abrangendo 08 (oito) municípios: Mogi Guaçu, Estiva Gerbi, Mogi Mirim, Holambra, Jaguariúna, Pedreira, Itapira e Santo Antônio de Posse. Está estruturado em quatro Companhias Operacionais, incluindo a Força Tática, com sedes nos municípios de Mogi Guaçu, Mogi Mirim e Itapira.
Atende uma população fixa de aproximadamente 500.000 habitantes nas cidades de sua área de atuação. Além dessa população atende também uma população flutuante que se desloca diariamente para as cidades, além de ter eventos de grande porte e que atraem muitos visitantes como a Expoflora, o Rodeio de Jaguariúna, o Rodeio de Mogi Guaçu, a atividade da cerâmica artística em Pedreira, dentre outros.
Em 2010 a Prefeitura Municipal de Mogi Guaçu cedeu um terreno com área de 5015,23 m² (cinco mil e quinze metros quadrados e vinte e três decímetros quadrados) localizado entre as Ruas Maria Conceição Chiarelli Silva, Felismina
Ramos Miachon e Antônio Luiz Filho, no Jardim Novo II, em Mogi Guaçu/SP, e, nesta data, depois de efusivas tratativas e demandas, será, enfim, iniciada a construção da nova sede do 26º Batalhão de Polícia Militar do Interior, que abrigará o Estado-Maior, a 1ª Companhia de Polícia Militar, a Companhia de Força Tática, a Unidade Integrada de Saúde e o Gabinete de Treinamento, trazendo maior dignidade e conforto ao usuário dos serviços prestados por este Batalhão (público interno e externo). Por derradeiro, a Pedra Fundamental ou Pedra Angular, em português europeu, é o nome que se dá ao primeiro bloco de pedra ou alvenaria acima de uma fundação de uma construção. Durante uma cerimônia simbólica, a colocação da pedra fundamental significa o início efetivo de uma edificação. Dessarte, com o fito de materializar este vultoso momento, temos a honra de lançar a Pedra Fundamental referente à construção da nova sede. Ato esse, que estamos realizando hoje, como forma de eternizar esta conquista, não somente para os policiais militares, mas para toda a comunidade.

Quer dar um gás nos seus negócios? Anuncie aqui!

Não é permitido a cópia do conteúdo deste site.

Entrar em contato
Quer anunciar com a gente?
Fale com um dos nossos consultores!