- A Linha 15-Prata do Metrô já virou sinônimo de áreas verdes. Ao longo dos seus quase 13 km de extensão, um projeto de paisagismo o acompanha com quase 140 mil m² de jardins e quatro mil árvores sob as vigas por onde circulam o monotrilho.
Agora, os jardins também estarão no alto. Será na futura estação Jardim Colonial, que entre as diversas inovações, terá o chamado Telhado Verde, que consiste em jardins com diversas espécies de plantas por cima dos acessos da estação. O acesso Sul (próximo à Rua Forte do Araxá) já está pronto. No acesso norte (próximo à Rua André de Almeida) está em implantação. Ao todo, os dois acessos terão aproximadamente 218 m² de áreas, que vão ajudar a melhorar o ar da região e auxiliar no combate às ilhas de calor.
A Jardim Colonial está com as obras civis prontas e os trabalhos acontecem nos testes de sistemas da estação (escadas rolantes, portas de plataforma) e da via, possibilitando a circulação dos trens, para iniciar seu funcionamento ainda este ano. Ela vai atender a mais de 40 mil passageiros por dia em seus 4,5 mil m² de área construída com estrutura totalmente acessível.
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.