PUBLICIDADE

Saúde divulga novo calendário e horários de atendimento

publicidade

Saúde divulga novo calendário e horários de atendimento

Falta de alguns profissionais obrigou a Secretaria a remanejar os dias de atendimento em quatro unidades, mas mantendo a maioria com o mesmo horário

A falta repentina de farmacêuticos na rede de atenção básica, obrigou a Secretaria Municipal da Saúde a modificar o horário de atendimento nos dispensários de medicamentos de quatro UBSs (Unidade Básicas de Saúde) da cidade.
Essa mudança foi causada devido à saída de quatro farmacêuticos, nos últimos meses, deixando a equipe desfalcada. Para contornar esse problema, a partir de agora, o dispensário de medicamento da UBS do Jardim Planalto, por exemplo, estará atendendo a população, três vezes por semana, as terças, quintas e sextas-feiras, das 7h30 às 12h30.
Já no Distrito de Martim Francisco, o atendimento, também será das 7h30 às 12h30, as segundas e quartas-feiras. O dispensário de medicamentos da UBS do Parque do Estado funcionará das 7h30 às 11h30, as terças-feiras e quintas-feiras. Por último, a UBS do bairro Maria Beatriz, o setor estar aberto de segundas, terças e quintas-feiras, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h00.
Nas demais UBS da cidade, Jardim Paulista, Santa Cruz, Santa Clara,Vanderlei Silva, Albejante e Seixas, tudo continua como antes, ou seja, se segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h00.
Outra informação importante é que o dispensário de medicamentos da UBS do Aterrado está funcionando, provisoriamente, no CEM (Centro de Especialidades Médicas), das 7h30 às 11h30, de segunda-feira a sexta-feira, até término da reforma, quando retornará ao funcionamento normal.
Apesar da falta de profissionais para os dispensários, a Secretaria informa que o usuário não será prejudicado, uma vez que as UBSs têm condições de atender a demanda nos locais onde houve redução dos dias de atendimento. A população também pode retirar medicamentos em qualquer dispensário das UBSs que esteja aberta ou nas farmácias da rede privada conveniadas ao programa “Farmácia Popular” e ainda na “Farmácia Gratidão”, que funciona da Faculdade Santa Lúcia.

Fonte: Secretária da saúde Mogi Mirim

 

Quer dar um gás nos seus negócios? Anuncie aqui!

Não é permitido a cópia do conteúdo deste site.

Entrar em contato
Quer anunciar com a gente?
Fale com um dos nossos consultores!