Após alguns meses de atraso, as obras de implantação do novo posto de Saúde do bairro Rural do Gabrielzinho foram retomadas e seguem a todo vapor. O prédio, com mais de 70 m², já foi todo rebocado e dentro dos próximos dias, começam a instalação do novo poste do padrão elétrico, o telhado e o piso no prédio que vai abrigar o ESF (Estratégia de Saúde da Família) Noroeste ESF (Estratégia de Saúde da Família) Noroeste.
As obras tiveram início em maio do ano passado e deveriam estar concluídas em dezembro. Porém, problemas com uma empreiteira, que acabou abandonando a obra, causou o atraso. Orçada em R$ 160 mil, inclusive com verbas impositivas de duas vereadoras, o postinho do Gabrielzinho agora deve sair do papel.
O local estava fechado há mais de 10 anos e o antigo prédio teve que ser demolido, já que as rachaduras haviam comprometido a estrutura do imóvel e inviabilizavam uma reforma. Quando estiver pronto, o novo postinho vai contar com uma recepção, dois consultórios médicos, sala de enfermagem, sala de vacina, dispensário de remédios e sanitários.
O projeto é modular, ou seja, já foi projetado para ser ampliado no futuro, caso haja aumento da demanda. O prefeito Paulo Silva comemorou a retomada das obras, afirmando que era lamentável ver o postinho fechado por todo esse tempo pelas administrações anteriores, a exemplo do que ocorreu com o pronto socorro da Santa Casa, prejudicando um grande número de pessoas.
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.