PUBLICIDADE

Novo postinho de Saúde do Gabrielzinho deve estar pronto em breve

publicidade

Novo postinho de Saúde do Gabrielzinho deve estar pronto em breve

Obras foram retomadas e prédio está preparado para receber piso e o telhado; 10 anos fechado

Após alguns meses de atraso, as obras de implantação do novo posto de Saúde do bairro Rural do Gabrielzinho foram retomadas e seguem a todo vapor. O prédio, com mais de 70 m², já foi todo rebocado e dentro dos próximos dias, começam a instalação do novo poste do padrão elétrico, o telhado e o piso no prédio que vai abrigar o ESF (Estratégia de Saúde da Família) Noroeste ESF (Estratégia de Saúde da Família) Noroeste.
As obras tiveram início em maio do ano passado e deveriam estar concluídas em dezembro. Porém, problemas com uma empreiteira, que acabou abandonando a obra, causou o atraso. Orçada em R$ 160 mil, inclusive com verbas impositivas de duas vereadoras, o postinho do Gabrielzinho agora deve sair do papel.
O local estava fechado há mais de 10 anos e o antigo prédio teve que ser demolido, já que as rachaduras haviam comprometido a estrutura do imóvel e inviabilizavam uma reforma. Quando estiver pronto, o novo postinho vai contar com uma recepção, dois consultórios médicos, sala de enfermagem, sala de vacina, dispensário de remédios e sanitários.
O projeto é modular, ou seja, já foi projetado para ser ampliado no futuro, caso haja aumento da demanda. O prefeito Paulo Silva comemorou a retomada das obras, afirmando que era lamentável ver o postinho fechado por todo esse tempo pelas administrações anteriores, a exemplo do que ocorreu com o pronto socorro da Santa Casa, prejudicando um grande número de pessoas.

Quer dar um gás nos seus negócios? Anuncie aqui!

Não é permitido a cópia do conteúdo deste site.

Entrar em contato
Quer anunciar com a gente?
Fale com um dos nossos consultores!