PUBLICIDADE

Prefeito apresenta demandas para Secretaria de Educação do Estado

publicidade

Prefeito apresenta demandas para Secretaria de Educação do Estado

O recurso financeiro mencionado é referente ao repasse estadual para custeio da ampliação das salas do CEI (Centro de Educação Infantil) “Sebastião Olbi Neto”

Nesta quinta-feira, 6, o prefeito Toninho Bellini e a Secretária de Educação Regina de Santana Lago Gracini estiveram em São Paulo para apresentar demandas do município junto a Secretaria de Educação do Estado.

Devido compromissos de última hora do secretário Renato Feder, eles foram recepcionados pelo assessor parlamentar Diego Alqueja da Costa. “Apresentamos demandas de nossa cidade referentes à área de Educação, sendo duas de mais destaque: o recurso financeiro da reforma da creche Sebastião Olbi e a regularização do antigo prédio da Escola Izaura da Silva Vieira”, disse o prefeito.

O recurso financeiro mencionado é referente ao repasse estadual para custeio da ampliação das salas do CEI (Centro de Educação Infantil) “Sebastião Olbi Neto”, no bairro Penha do Rio do Peixe. A reforma geral do imóvel foi iniciada no ano passado e as crianças que eram atendidas na unidade foram transferidas para o CEI Doroty, no bairro Flávio Zacchi. Contudo, para a ampliação das novas duas salas a Prefeitura aguarda esse recurso do Estado. “O assessor nos garantiu que dará uma atenção especial para que essa verba chegue o quanto antes para Itapira e para que possamos dar continuidade à ampliação e posteriormente voltar a receber as crianças nessa unidade”, comentou Bellini.

Sobre a regularização do prédio da Rua Coronel Francisco Vieira, que abrigava a EMEB “Dona Izaura da Silva Vieira”, o prefeito explicou que após o processo de municipalização das escolas esse foi o único imóvel que não foi oficialmente passado para o município. “Como temos a previsão de iniciar o Tiro de Guerra a partir de março do ano que vem, é importante que a gente consiga essa regularização do prédio. Acredito que em breve também teremos uma resposta positiva sobre esse assunto”, completou.

Quer dar um gás nos seus negócios? Anuncie aqui!

Não é permitido a cópia do conteúdo deste site.

Entrar em contato
Quer anunciar com a gente?
Fale com um dos nossos consultores!