PUBLICIDADE

Prefeitura adquire dois aparelhos para endoscopia e colonoscopia

publicidade

Prefeitura adquire dois aparelhos para endoscopia e colonoscopia

Equipamentos de última geração serão instalados no Centro de Diagnóstico do CEM e na Santa Casa

Dando prosseguimento aos investimentos maciços na área da Saúde, a Prefeitura assinou, na terça-feira (11), o contrato de compra de dois aparelhos endoscópicos que, juntos, vão realizar exames de colonoscopia e endoscopia digestiva alta. Os investimentos são de aproximadamente R$ 1,4 milhão.

A aquisição desses equipamentos vem suprir uma carência histórica de Mogi Mirim nesta área, já que até esta data, a Secretaria de Saúde tinha que encaminhar os pacientes para outras cidades ou terceirizar os exames. Os novos aparelhos, todas de última geração, vão funcionar no Centro de Diagnóstico do CEM (Centro de Especialidades Médicas), recentemente inaugurado pelo prefeito Paulo Silva.

O segundo equipamento vai operar na Santa Casa e vai se juntar a outros aparelhos adquiridos recentemente pela atual administração, como o novo tomógrafo, o raio-x e o ultrassom com doppler. Para Paulo Silva, os novos endoscópios também trarão um avanço fenomenal para o SUS (Sistema Único de Saúde), além de agilizar os exames requisitados na rede de atenção básica de Saúde.

“Aos poucos, estamos equipando e modernizando a Santa Casa e o CEM para reduzir nossa dependência de serviços terceirizados ou realizados em outras cidades”, observou o prefeito. Vale lembrar que este ano, por exemplo, a Secretaria de Saúde, para suprir a demanda por endoscopia, teve que adquirir um “pacote” de exames de uma clínica particular de Limeira.

Quer dar um gás nos seus negócios? Anuncie aqui!

Não é permitido a cópia do conteúdo deste site.

Entrar em contato
Quer anunciar com a gente?
Fale com um dos nossos consultores!