PUBLICIDADE

Secretaria de Saúde repudia fakenews sobre um suposto grupo de aidéticos que estaria contaminando a população

publicidade

Secretaria de Saúde repudia fakenews sobre um suposto grupo de aidéticos que estaria contaminando a população

Cuidado com as Fake News

Nas últimas 48 horas, circulou nas redes sociais um fakenews de que agentes de saúde estariam indo, de casa em casa, pára medir a glicemia das pessoas quando, “na verdade” seriam um grupo de aidéticos com o intuito de disseminar o vírus HIV, entre a população. O ataque seria parte de um desafio do jogo “Baleia Azul”.
A mesma fakenew mostra um folheto que, segundo o autor, teria sido distribuídos nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Mogi Mirim e Mogi Guaçu. Na mesma publicação, há uma informação de que a VS (Vigilância Sanitária) e a Polícia Militar teriam confirmado essas informações.
Contudo, nem a PM e muito menos a VS, órgão da Secretaria de Saúde, confirmaram qualquer informação contida nessa fakenews. Aliás, a Secretaria de Saúde nega, veementemente, as duas informações e alerta os internautas para não replicarem tal mensagem.
Essa mesma fakenews circulou nas redes sociais no ano de 2017, quando o jogo da “Baleia Azul” era “modinha” entre adolescentes. Na manhã desta quinta-feira (20), funcionários da Secretaria de Saúde percorreram todas as UBSs da cidade e Zona Rural e em nenhuma delas há relato de cartazes fazendo menção a falsos agentes de saúde.
Vale ressaltar que nossos valorosos ACS (Agentes Comunitários de Saúde) trabalham devidamente uniformizados e identificados por crachás emitidos pela Secretaria de Saúde. Também merece destacar que a Polícia Civil já foi informada sobre essa fakenews e promete tomar as providências cabíveis para chegar até os autores. Portanto, coopere com as autoridades, denunciando esses criminosos. Por último, a Secretaria de Saúde lamenta esse fato lamentável, cujo objetivo é, apenas, de causar pânico à população.

Quer dar um gás nos seus negócios? Anuncie aqui!

Não é permitido a cópia do conteúdo deste site.

Entrar em contato
Quer anunciar com a gente?
Fale com um dos nossos consultores!