PUBLICIDADE

Alunas de projeto social vão representar Mogi Mirim em competição de ginástica rítmica em Pedreira

publicidade

Alunas de projeto social vão representar Mogi Mirim em competição de ginástica rítmica em Pedreira

Torneio da Primavera 2023 acontece entre 1 e 3 de setembro no Esporte Clube Santa Sofia com a participação de mais de 600 atletas de todo o Estado de São Paulo e será o primeiro grande evento das meninas, que têm entre 7 e 14 anos

Um grupo de 17 alunas do projeto Ginástica Rítmica – Formando Cidadãos de Mogi Mirim vai representar a cidade, entre os dias 1 e 3 de setembro, no Torneio da Primavera 2023. A competição acontece em Pedreira, no Ginásio do Esporte Clube Santa Sofia, e vai reunir cerca de 600 atletas de todo o Estado de São Paulo.

Será a primeira disputa oficial das alunas de Mogi Mirim. As meninas têm entre 7 e 14 anos O projeto é uma realização da Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura e do Ministério do Esporte, com patrocínio do Atacadão, apoio da Interfood e apoio institucional da Prefeitura de Mogi Mirim e da Secretaria Municipal de Esportes.

O evento em Pedreira é organizado pela Liga Metropolitana de Ginástica, com apoio do Esporte Clube Santa Sofia, da Prefeitura de Pedreira e Body Gear Treinamento Funcional.

Conheça as participantes:

Nome, ano de nascimento e categoria:

  • Isabella de Moraes Sobottka – 2016 / Mãos Livres A

  • Lívia Angela Guedes Colli – 2015 / Mãos Livres A

  • Maria Drielly Ferreira Souza Santos – 2015 / Mãos Livres A

  • Rayanne Vitória Dias Silva – 2016 /Mãos Livres A

  • Maria Luiza da Silva Tavares – 2014/ Mãos Livres A

  • Eliana Cristina da Silva Carlos – 2013/ Mãos Livres A

  • Ana Clara Guedes Cardoso – 2013/ Corda A

  • Sabrina Osti Mariano – 2014 / Corda A

  • Mariah Rosa Guedes Colli – 2014/ Corda A

  • Pietra Sophia dos Reis Dias – 2012/ Corda A

  • Eloá dos Santos Alves da Paz – 2011/ Bola B

  • Valentina Lessa Vicente – 2011/ Arco B

  • Isabella Victoria Cardoso Nigra – 2010/ Arco B

  • Camilla Fernanda dos Anjos Costa – 2009 /Arco B

  • Kevelin Pereira da Silva – 2010 /Bola B

  • Clara Garcia Felício – 2009 – Arco B / Maças B

  • Eloá Vedovatto Batista – 2008 / Maças B

O projeto

O projeto de ginástica rítmica em Mogi Mirim começou em abril, quando as inscrições foram abertas. As aulas foram iniciadas em junho e hoje a modalidade já faz parte da rotina de 160 crianças e adolescentes da cidade. As aulas acontecem no Ginásio de Esportes Maria Paula Bueno, na Vila Dias, e no Ginásio de Esportes Wilson Fernandes de Barros, o Tucurão, no bairro da Saúde.

Todos os alunos matriculados recebem uniformes completos para a prática do esporte: collant, shorts e agasalho.

A procura pelas vagas foi tão grande que já há uma fila de espera. O projeto tem duração de um ano e oferece aulas de manhã e à tarde com professores especializados. As aulas têm uma hora de duração, três vezes por semana.

O objetivo do Formando Cidadãos é estimular a prática esportiva da modalidade de forma saudável e divertida, utilizando o esporte como ferramenta de inclusão e responsabilidade social, promovendo a integração e o enriquecimento da cultura esportiva de crianças e adolescentes.

A Associação Fábrica de Esporte e Cultura, responsável pelo projeto Ginástica Rítmica – Formando Cidadão, mantém também 160 alunos em atividade em Amparo, onde o projeto já está em seu segundo ano.

SOBRE O ATACADÃO

Com uma história de mais de 60 anos e 70 mil colaboradores, o Atacadão é o maior atacadista brasileiro em número de lojas. Está presente em mais de 200 cidades distribuídas por todos os estados do Brasil e é líder no segmento de atacarejo (cash & carry). A rede tem mais de 340 unidades de autosserviço e 33 atacados de entrega, que garantem o abastecimento de comerciantes, transformadores e consumidores finais. Também atua no e-commerce, integrando o seu canal de vendas online próprio com uma robusta operação de marketplace, com mais de 300 sellers parceiros de atacado. Mais informações: https://www.atacadao.com.br/.

SOBRE A INTERFOOD

A Interfood Importação é uma empresa nacional, fundada há mais de 30 anos e seu portfólio é composto por diversas categorias de bebidas, com marcas consagradas e importadas dos principais centros produtores de várias partes do mundo como Chile, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, África do Sul, Portugal, Espanha, França, Itália, Holanda, Escócia, entre outros. Atende aos principais canais de distribuição, incluindo venda direta ao consumidor final, além de contar com uma estrutura logística das mais confiáveis e qualificadas para atender todas as regiões do país, sempre acreditando em parcerias transparentes e de longo prazo. Saiba mais: www.interfood.com.br ou através de e-commerce: www.todovino.com.br.

SOBRE A FÁBRICA

Fundada em 2007, a Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura é uma organização sem fins lucrativos que atua no desenvolvimento e realização de projetos beneficentes e assistenciais voltados à inclusão e transformação social. Com ações em diversas cidades do Brasil, a Fábrica tem como objetivo oferecer a crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social condições dignas de vida e cidadania, seguindo as diretrizes dos Princípios do Pacto Global e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Em atuação há mais de 15 anos, a Associação é responsável por projetos nas áreas de saúde, esporte, cultura e assistência social que já beneficiaram cerca de 50 mil pessoas pelo país. Para a execução dos projetos, a Fábrica conta com a colaboração de pessoas físicas e jurídicas. Quer saber como doar e apoiar as ações que impactam tantas vidas? Acesse www.fabrica.ong.br e acompanhe as redes sociais da entidade pelo @fabrica.ong.br.

Informações: www.fabrica.ong.br e WhatsApp: (19) 19 99810-9775

Fotos: Lauriene Carolina B. O. Machado

Fonte: Síntese Comunicação integrada

Quer dar um gás nos seus negócios? Anuncie aqui!

Não é permitido a cópia do conteúdo deste site.

Entrar em contato
Quer anunciar com a gente?
Fale com um dos nossos consultores!