PUBLICIDADE

Aluno de 13 anos da Escola Municipal Francisco Piccolomini recebe medalha na Unicamp no prêmio OBMEP.

publicidade

Aluno de 13 anos da Escola Municipal Francisco Piccolomini recebe medalha na Unicamp no prêmio OBMEP.

Vereadora Sônia Módena, Prestigia o aluno para receber esse tão importante prémio

O Aluno Joseph Pereira Stone de apenas 13 anos, recebeu a medalha de bronze nas olimpíadas Brasileira de Matemática das escolas públicas promovida pelo Instituto Nacional de matemática pura e aplicada, com apoio da sociedade brasileira de matemática, SBM.
O Objetivo da olimpíada e estimular e promover o estudo da matemática entre estudantes das escolas públicas, identificar Jovens talentos como o aluno Joseph, incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas no ensino superior, favorecer a integração das escolas públicas com as universidades públicas, institutos de pesquisas e as sociedades cientificas, promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento e incentivar o aperfeiçoamento de professores das escolas públicas contribuindo com sua valorização profissional.
A vereadora Sónia Módena fez questão de levar o aluno Joseph, a mãe e o irmão até a Unicamp, para que o mesmo pudesse receber essa linda e merecida homenagem, pelos esforços do aluno.
Vale ressaltar que o Joseph Pereira Stone, foi o único aluno de todas as escolas públicas da cidade e Mogi mirim a se destacar e receber a medalha.
Segundo a Mãe do aluno, a Secretária da educação não deu o apoio para o translado do homenageado, e agradece a Vereadora Sônia Módena pelo comparecimento, translado e por fazer parte de um dia tão importante para educação da cidade de Mogi Mirim.

Quer dar um gás nos seus negócios? Anuncie aqui!

Não é permitido a cópia do conteúdo deste site.

Entrar em contato
Quer anunciar com a gente?
Fale com um dos nossos consultores!