PUBLICIDADE

CIRURGIA DE CATARATA EM MOGI MIRIM – MULTIRÃO

publicidade

CIRURGIA DE CATARATA EM MOGI MIRIM – MULTIRÃO

Desta vez, serão operados 25 pacientes por etapa, que terá continuidade nos dias 10, 23 e 24 deste mês

A Secretaria da Saúde, por meio de um convênio assinado entre a Prefeitura e Santa Casa, vai retomar, já a partir de setembro, as cirurgias de catarata em Mogi Mirim, quando pretende realizar 100 procedimentos. Já a partir do dia 9, os 25 primeiros pacientes serão operados naquele hospital.

Esse mutirão também foi viabilizado graças a uma emenda impositiva de R$ 100 mil do vereador e presidente da Câmara, Dirceu Paulino, que se sensibilizou com a necessidade dessas cirurgias na cidade. As pessoas que esperavam na fila já estão sendo convocadas a passar pelas consultas pré-operatórias.

As outras datas agendadas para esse “mutirão da catarata” são os dias 10, 23 e 24 de setembro. Segundo Viviane Paula Martins Miranda, gerente administrativa da Santa Casa, um total de 100 pessoas serão operadas nesta etapa de setembro. Outros 200 pacientes estarão sendo agendados para cirurgias nos meses de outubro e novembro, também na Santa Casa.

Ela explica que o diferencial desse mutirão em relação aos outros dois realizados em 2022 é que, agora, serão apenas 25 pessoas por vez. Os organizares do mutirão argumentam que isso facilita o acompanhamento dos pacientes, inclusive na realização de consultas pós-operatórias, 10 dias após a cirurgia, evitando demora no atendimento ou superlotação nos consultórios.

Em 2022 a Secretaria de Saúde realizou mais de 400 cirurgias de cataratas em dois mutirões realizados em agosto e dezembro. O prefeito Paulo Silva já antecipou que a meta é aumentar, paulatinamente, as cirurgias eletivas (não só as de catarata), inclusive as de alta complexidade.

O prefeito também observa que, a medida que a Santa Casa se moderniza e a Prefeitura investe em novos equipamentos e na melhoria daquele hospital, a tendência é que o número de cirurgias cresça exponencialmente, reduzindo as filas de espera.

Quer dar um gás nos seus negócios? Anuncie aqui!

Não é permitido a cópia do conteúdo deste site.

Entrar em contato
Quer anunciar com a gente?
Fale com um dos nossos consultores!