PUBLICIDADE

Detran-SP contabiliza mais de 8 mil atendimentos no primeiro mutirão de julho para a renovação da CNH

publicidade

Detran-SP contabiliza mais de 8 mil atendimentos no primeiro mutirão de julho para a renovação da CNH

Na ação do último sábado (22), os atendimentos tiveram tempo médio de espera abaixo de 15 minutos nos postos do Poupatempo

São Paulo, 24 de julho de 2023– Em parceria com o Poupatempo, o Detran-SP realizou no último sábado (22), o primeiro mutirão do mês de julho para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Foram 8,3 mil atendimentos realizados em todas as unidades do Programa, com tempo médio de espera abaixo dos 15 minutos.

No próximo sábado, dia 29, haverá uma nova edição do mutirão para ajudar os condutores no serviço de renovação da habilitação. O agendamento é obrigatório e começa a partir da próxima quarta-feira (26). O serviço é feito pelos canais oficiais do programa – portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento e assistente virtual “P”, disponível também no WhatsApp pelo número (11) 95220-2974.

Importante lembrar que o foco prioritário dos atendimentos nos mutirões deste mês é atender os motoristas com a validade da CNH prevista para o dia 31 de julho. São os casos dos condutores que tiveram o documento vencido em novembro de 2022, mas cujo prazo de renovação foi estendido, por conta da deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), em função da pandemia.

Além destes casos, os mutirões atendem também os motoristas com o vencimento da CNH previsto para este mês de julho. Esses devem renovar o documento obrigatoriamente em, no máximo, 30 dias após o vencimento, ou de forma antecipada, 30 idas antes da validade.

Cronograma

vencidas em novembro de 2022

até 31 de julho/2023

vencidas em dezembro de 2022

até 31 de agosto/2023

 

*Para os motoristas que possuem o vencimento da habilitação previsto para este ano (desde janeiro de 2023) o prazo para a renovação da CNH é regular – ou seja, no intervalo entre 30 dias de antecedência à data e, no máximo, 30 dias após o vencimento do documento.

Renovação digital: veja o passo a passo

Para quem não comparecer aos mutirões para a regularização da CNH, o Detran-SP oferece o serviço de renovação de forma online. O cidadão deve acessar os canais digitais (www.detran.sp.gov.brwww.poupatempo.sp.gov.br ou app Poupatempo Digital). Após confirmar ou atualizar os dados, o motorista agenda e realiza o exame médico na clínica indicada pelo sistema.

Para o condutor que vai renovar as carteiras de habilitação categorias A e B, selecione a data e hora para exame médico com um profissional credenciado pelo Detran-SP. Nos casos de motoristas que exercem atividade remunerada é necessário que façam também avaliação psicológica.

Para as renovações das categorias C, D ou E, o condutor deve agendar e realizar o exame toxicológico em um dos laboratórios credenciados pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). Após a coleta do material para análise, o condutor deve, em até 90 dias, agendar e realizar o exame médico com um profissional credenciado pelo Detran.SP.

Com a aprovação nos exames, é necessário pagar a taxa de emissão da CNH e aguardar orientações via e-mail para acessar a CNH Digital, que tem a mesma validade do documento físico e fica disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). O código de segurança para acessar a CNH digital também pode ser consultado pelos canais eletrônicos do Detran.SP e Poupatempo.

Para evitar deslocamentos e proporcionar mais conforto e comodidade, além da CNH digital, o cidadão irá receber a CNH física, pelos Correios, no endereço de sua preferência.

Quer dar um gás nos seus negócios? Anuncie aqui!

Não é permitido a cópia do conteúdo deste site.

Entrar em contato
Quer anunciar com a gente?
Fale com um dos nossos consultores!