PUBLICIDADE

Julho Amaraelo Saúde realiza ações de combate às hepatites virais

publicidade

Julho Amaraelo Saúde realiza ações de combate às hepatites virais

Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realizará, na Feira Noturna do Espaço Cidadão, nesta quarta-feira (26), testes gratuitos para a detecção das hepatites B e C. Paralelamente, também vacinará a população contra a hepatite B.

Como parte do “Julho Amarelo”, mês dedicado à luta contra as hepatites virais, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realizará, na Feira Noturna do Espaço Cidadão, nesta quarta-feira (26), testes gratuitos para a detecção das hepatites B e C. Paralelamente, também vacinará a população contra a hepatite B.
Os testes e a vacinação acontecem das 16h00 às 20h00 em um espaço montado pelas equipes da Secretaria da Saúde. Também esta semana, nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de toda a cidade, serão realizadas a vacinação e os testes contra essa doença.
As hepatites A,B,C e D são doenças silenciosas e perigosas e que atingem milhares de brasileiros. Por isso, os testes e a vacinação são de extrema importância para se prevenir das hepatites virais. A hepatite A, por exemplo, é transmitida por fezes, oral ou sexualmente. Contra ela, há vacina.
Já a hepatite B não tem cura, mas existe uma vacina para todas as idades e que é distribuída gratuitamente pela SUS (Sistema Único de Saúde). Já a hepatite C, embora não haja vacina contra ela, tem cura por meio de medicamentos também distribuídos gratuitamente pelo SUS.
Por último, há a hepatite D, pouco conhecida, pois se trata de uma doença infecciosa crônica, que pode se tornar grave e está associada ao vírus da hepatite B. Para esse tipo de hepatite não há vacina específica, mas o imunizante contra a hepatite B pode ser usado. Por tudo isso, é importante se proteger, tomando as vacinas que estão disponíveis nas UBSs ou na Feira Noturna desta quarta-feira.

Quer dar um gás nos seus negócios? Anuncie aqui!

Não é permitido a cópia do conteúdo deste site.

Entrar em contato
Quer anunciar com a gente?
Fale com um dos nossos consultores!