PUBLICIDADE

Estação do Corpo de Bombeiros é inaugurada em Itapira

publicidade

Estação do Corpo de Bombeiros é inaugurada em Itapira

Aconteceu na tarde desta terça-feira, 11, a inauguração da Estação do Corpo de Bombeiros de Itapira. Quinze bombeiros da Polícia Militar irão compor o efetivo e a partir de hoje já irá atender às solicitações da população pelo telefone 193.

A cerimônia contou com a presença do Secretário de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, do prefeito Toninho Bellini, do vice Mário da Fonseca, do Comandante do Corpo de Bombeiros Cel Jefferson de Mello, do comandante do 7° Grupamento de Bombeiros Ten Cel PM Eglis Roberto Chiachirini, da Comandante do 1° Pelotão de Bombeiros de Mogi Guaçu 1° Ten PM Laís Marcatti Tofanello, do Comandante da Estação de Bombeiros de Itapira 2° Sgt PM Fernando Henrique da Costa e outras autoridades. O ex-secretário de Defesa Social de Itapira, Coronel Almeida, que conduziu parte do processo da vinda do Corpo de Bombeiros para Itapira, também esteve presente.

O Tenente Coronel Eglis Roberto Chiachirini, Comandante do 7⁰ Grupamento de Bombeiros, enalteceu os esforços do prefeito Toninho Bellini e do vice Mário da Fonseca para a vinda do corpo de bombeiros de Itapira e elogiou o trabalho da Defesa Civil e também dos bombeiros voluntários que agora irão trabalhar junto com a corporação. “Será uma parceria totalmente integrada e irmanada em prol da população itapirense. Estamos trazendo o que há de melhor no atendimento às emergências e entregando para esses 15 homens e mulheres novos equipamentos e veículos para o atendimento emergencial”, disse.

O Comandante do Corpo de Bombeiros, Cel Jefferson de Mello, também exaltou a iniciativa do Prefeito em trazer uma Estação para Itapira e destacou os investimentos realizados pelo Estado, dentre eles o novo Auto Bomba de Salvamento e a Unidade de Resgate, que juntos somam aproximadamente R$ 2,3 milhões. “Itapira que já tinha a equipe de socorro, trabalhará ombro a obro com o objetivo de salvar vidas, preservar o patrimônio e o Meio Ambiente e apoiar a Defesa Civil, tudo em prol da população. Esperamos que essas duas viaturas trabalhem muito pouco e que a população não precise de nós. Mas caso precise, estaremos disponíveis 24 horas por dia, sete dias da semana pelo telefone 193”.

Em seu discurso, o prefeito Toninho Bellini lembrou que as tratativas para trazer o Corpo de Bombeiros para a cidade foram iniciadas ainda em 2021 e mencionou a importante participação do ex-secretário municipal Coronel Almeida. Ele também oficializou o anúncio da cessão de uso de um imóvel com área de 1.074 m² pelo prazo de 20 anos ao Corpo de Bombeiros, cujo projeto de lei já está em tramitação na Câmara Municipal. “A partir de hoje teremos nossa Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros atuando e, dependendo da ocorrência, as duas corporações trabalharão juntas. Dentro desse contexto quero parabenizar nossa Defesa Civil e dar boas vindas ao Corpo de Bombeiros, pois, teremos a partir de agora, uma força ainda maior”. Ele ainda revelou que fez o pedido do custeio para construção da nova sede do Corpo de Bombeiros e recebeu sinal positivo do secretário Guilherme Derrite.

Representando o Governador Tarcísio de Freitas, o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo Guilherme Derrite – que é Policial Militar e atuou como oficial do Corpo de Bombeiros – ressaltou que o compromisso da gestão estadual é de levar um serviço de qualidade para a população, ampliar o bom serviço que já vem sendo executado e a capacidade de atendimento. “O que temos de mais valor aqui são esses homens e mulheres que estão preparados para o atendimento. Temos profissionais e equipamentos de alta qualidade para salvar vidas. O tempo de resposta será muito mais rápido e sabemos quanto cada segundo faz a diferença. Vocês estão salvando vidas com essa inauguração”. Ele também confirmou a viabilização da verba para construção da nova sede. “Fica aqui o meu compromisso de construir uma nova sede com recursos próprios da Secretaria de Segurança Pública do Estado para a cidade de Itapira”, declarou.

A Estação do Corpo de Bombeiros de Itapira está instalada na Avenida Comendador Virgolino de Oliveira, n° 400, Jardim Ivete, junto com a Defesa Civil. O atendimento de emergência é pelo telefone 193.

Quer dar um gás nos seus negócios? Anuncie aqui!

Não é permitido a cópia do conteúdo deste site.

Entrar em contato
Quer anunciar com a gente?
Fale com um dos nossos consultores!