PUBLICIDADE

GCM passa a contar com sistema inovador de comunicação entre cidades vizinhas

publicidade

GCM passa a contar com sistema inovador de comunicação entre cidades vizinhas

Guarda Civil Municipal ter uma comunicação direta e em tempo real com corporações de cidades vizinhas.

Nesta quinta-feira (2), a Segurança Pública de Mogi Mirim passou a contar com um novo reforço no combate à criminalidade com a implantação do Sistema de Rádio Poc, tecnologia que permite a


O sistema utiliza a rede da operadora de telefonia e a rede IP local com internet para promover a conectividade, criando, assim, uma comunicação direta emergencial entre as GCMs vizinhas via PTT, da sigla americana, “Push To Talk”, ou seja, apertar para falar.

O rádio comunicador integrado permanecerá na Central de Atendimento, onde já funciona a Muralha Digital, e será usado apenas pelo operador para enviar e receber mensagens de crimes de emergência para qualquer cidade limítrofe, conforme explicou o GCM Célio Rocha, que além de coordenador de equipe, integra o setor de inteligência do Município. “Se bandidos em fuga com um carro roubado seguirem sentido a uma cidade vizinha ou que também esteja no sistema, ou se acontecer um caso de pessoa desaparecida ou de um desastre natural, por exemplo, algo que traga muita preocupação e que precise de uma solução imediata, nós da GCM aqui de Mogi Mirim vamos ter contato direto com a GCM de Itapira com apenas um toque”.

No total, 34 cidades fazem parte do novo Sistema de Integração entre Municípios, o que significa uma melhor e direta comunicação entre elas em casos de emergência. O projeto foi desenvolvido pelo engenheiro eletrônico, Diego Félix, de Valinhos.

O município da região de Campinas, inclusive, é a cidade matriz da integração e da comunicação do novo sistema que por um período de um ano foi cedido a Mogi Mirim de forma totalmente gratuita.

Após os 12 primeiros meses sem custo, o sistema pode ser manutenido pela cidade por um custo abaixo de R$ 350 por ano.

É o governo municipal preocupado com a segurança e cuidando de Pessoas.

Quer dar um gás nos seus negócios? Anuncie aqui!

Não é permitido a cópia do conteúdo deste site.

Entrar em contato
Quer anunciar com a gente?
Fale com um dos nossos consultores!