Um consumidor da NeoEnergia Elektro caiu em um golpe de pagamento na conta da energia, o mesmo foi presencialmente a empresa e para sua surpresa o pagamento efetuado no dia 03.07.2023 não foi repassado a empresa.
Conversando com uma funcionária da NeoEnergia Elektro, várias pessoas relataram que caíram no mesmo golpe, porém a empresa não fez nenhum comunicado a população para se atentarem a esse golpe.
Foi aberto uma reclamação interna, foi lavrado o Boletim de Ocorrência na delegacia de Mogi Mirim, foi aberto também uma reclamação a ANEEL. “Sua reclamação foi registrada no Sistema de Gestão de Ouvidoria da ANEEL – SGO – sob o número 031.272.85823-44 e em breve retornaremos com um posicionamento sobre a questão apresentada”.
O consumidor pegou o código Pix, através do suposto whatsapp da empresa, e efetuou o pagamento on line através do aplicativo do seu banco, porém o valor consta em aberto na NeoEnergia Elektro, e para não ter sua luz desligada por falta de pagamento, pegou a segunda via e efetuou novo pagamento.
O jornal Tribuna das Cidades enviou as informações a assessoria de imprensa da empresa, e até o fechamento dessa matéria não obteve resposta.