Equipe em patrulhamento pela área do 1Pel/PM cidade de Jaguariúna na prevenção de atos ilícitos penais, fomos acionados via COPOM para atendimento de ocorrência de (averiguação de atitude suspeita) pela Av Pacífico Moneda onde teriam 4 indivíduos de roupas pretas, máscaras e toucas ao lado de um condomínio, ao chegarmos pelo local juntamente com a US I26237 nada foi constatado, porém continuamos o patrulhamento pelas imediações sendo que pela Rua Pedro Lana visualizamos uma motocicleta no contra fluxo de direção ocupada por dois indivíduos sem capacete, e com as vestes pretas que condiziam com os da ocorrência, de pronto retornamos e foi dado ordem de parada aos indivíduos o qual foi desobedecida, seguimos no encalço da motocicleta mantendo os princípios da segurança, e a todo momento foi irradiado a rede rádio para que as demais viaturas pudessem apoiar no cerco, após percorrer diversas ruas e bairros da cidade, os indivíduos vieram ao solo pelo cruzamento da Rua Marchesini x Praça Holambra, e após se levantarem iniciaram a fuga a pé em sentidos opostos, o garupa da motocicleta foi acompanhado pelo encarregado (Cb Johny) e com o apoio da US I26237 foi abordado metros à frente, o condutor da motocicleta foi acompanhado pelo motorista (Cb Bruno) sendo abordado pela Rua Pires.
Em revista pessoal aos indivíduos foi encontrado com o garupa identificado por J. R. S. O. 01 celular da marca iPhone e com o condutor identificado por B.F. P. nada foi localizado, ao lado do motocicleta foi encontrado uma chave tipo “Grifo” e uma chave “micha”. Durante a tentativa de fuga os indivíduos dispensaram uma chave tipo “L” que também foi localizada posteriormente.
Questionado os indivíduos sobre a procedência da motocicleta, acabaram por confessar a prática do furto e indicaram o local onde cometeram o delito.
Com o apoio da US I26237 a vítima foi localizada e informada sobre o ocorrido pois ainda não havia dado falta da motocicleta.
Diante das circunstâncias foi dada à voz de prisão aos indiciados pelo crime de Furto Qualificado, sendo lidos seus direitos constitucionais.
Acompanhou a ocorrência a advogada Thamiris Felicio Capelini OAB 434923.
Após a elaboração das documentações pertinentes os indiciados permaneceram presos à disposição da justiça.
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.