A Polícia Civil, com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, realiza uma operação em cinco estados contra adolescentes que planejavam ataques a escolas pelo país, na manhã desta quarta-feira (19).
O MP-SC (Ministério Público de Santa Catarina) deu início as investigações após o ataque à Creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), em 5 de abril, quando quatro alunos foram assassinados e quatro ficaram feridos.
A força-tarefa cumpre dez mandados de internações provisórias, treze de busca e apreensão e onze afastamentos de sigilo de dados em São Paulo, no Paraná, em Santa Catarina, no Rio de Janeiro e em Pernambuco.
As ordens judiciais foram expedidas pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Blumenau contra adolescentes envolvidos em planejamentos de ataques a escolas brasileiras.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública criou um canal para receber denúncias sobre ameaças e ataques contra as escolas. Um dia depois ao episódio em Blumenau registrou-se uma média de 400 denúncias por dia.