PUBLICIDADE

Polícia cumpre 10 mandados contra adolescentes que planejavam ataques em escolas no país

publicidade

Polícia cumpre 10 mandados contra adolescentes que planejavam ataques em escolas no país

Ministério Público de Santa Catarina deu início as investigações após o ataque à creche particular de Blumenau (SC)

A Polícia Civil, com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, realiza uma operação em cinco estados contra adolescentes que planejavam ataques a escolas pelo país, na manhã desta quarta-feira (19).

O MP-SC (Ministério Público de Santa Catarina) deu início as investigações após o ataque à Creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), em 5 de abril, quando quatro alunos foram assassinados e quatro ficaram feridos.

A força-tarefa cumpre dez mandados de internações provisórias, treze de busca e apreensão e onze  afastamentos de sigilo de dados em São Paulo, no Paraná, em Santa Catarina, no Rio de Janeiro e em Pernambuco.

As ordens judiciais foram expedidas pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Blumenau contra adolescentes envolvidos em planejamentos de ataques a escolas brasileiras.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública criou um canal para receber denúncias sobre ameaças e ataques contra as escolas. Um dia depois ao episódio em Blumenau registrou-se uma média de 400 denúncias por dia.

Em dez dias, a Operação Escola Segura, do governo federal, 255 pessoas foram presas e crianças e adolescentes foram apreendidos. Também foram cumpridos 155 mandados de busca e apreensão e 694 adolescentes foram intimados para prestar depoimento.
Fonte: R7

Quer dar um gás nos seus negócios? Anuncie aqui!

Não é permitido a cópia do conteúdo deste site.

Entrar em contato
Quer anunciar com a gente?
Fale com um dos nossos consultores!