PUBLICIDADE

Ponte da Avenida dos Trabalhadores começa a receber concretagem de estrutura do balanço sucessivo

publicidade

Ponte da Avenida dos Trabalhadores começa a receber concretagem de estrutura do balanço sucessivo

A nova ponte da Avenida dos Trabalhadores está sendo construída por meio de instalação de tubulões

O serviço de concretagem da estrutura do balanço sucessivo da nova ponte da Avenida dos Trabalhadores foi iniciado pela empresa Trilha Engenharia nesta terça-feira, 28 de fevereiro. O balanço sucessivo será o suporte que irá garantir a passagem segura dos veículos sobre o futuro monumento. O trabalho tem acompanhamento da Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade (SOM).

– tipo de fundação profunda composta por segmentos de seção circular –, e a obra já está com 100% desta fundação profunda concluída. Ao todo, foram concretados 12 tubulões, sendo seis de cada lado da margem do Rio Mogi Guaçu.

Também já se encontra finalizada a superestrutura da ponte que irá receber o tabuleiro, no qual será a base da pista de trânsito por onde vão passar os veículos. Nesta fase, cada aduela é preenchida com
concreto formando um bloco, também de concreto, que
sustenta a base da parte plana da nova ponte,
o chamado tabuleiro. Desta forma, as aduelas com tabuleiros recebem lances sucessivos de ambos os lados da nova ponte até se encontrarem sobre o Rio Mogi Guaçu.

Após a sua conclusão, a pista da nova ponte será ligada à Avenida dos Trabalhadores e atenderá ao tráfego de veículos no sentido bairro/centro, enquanto a ponte de ferro terá o fluxo no sentido centro/bairro.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

Quer dar um gás nos seus negócios? Anuncie aqui!

Não é permitido a cópia do conteúdo deste site.

Entrar em contato
Quer anunciar com a gente?
Fale com um dos nossos consultores!