PUBLICIDADE

publicidade

PRAÇA RUI BARBOSA Saúde promove mais uma grande vacinação contra a influenza no sábado

Já na Etec “Pedro Ferreira Alves”, os alunos do curso técnico em enfermagem vão orientar os usuários do SUS sobre o aplicativo “Saúde Cidadão”

A SMS (Secretaria Municipal da Saúde) realiza, neste sábado (27), mais uma grande campanha de vacinação contra o vírus influenza na Praça Rui Barbosa, das 8h00 às 13h00. Segundo os técnicos da SMS, a meta é imunizar o maior número de pessoas possível. Para isso, a vacinação estará aberta a toda a população a partir dos seis meses de idade.
Grupos prioritários, como idosos, gestantes e pessoas com deficiência, entre outros, também poderão se vacinar. A Praça Rui Barbosa foi escolhida por ser um local que atrai um grande público nas manhãs de sábado.
No entanto, a responsável pela divisão da VS (Vigilância em Saúde), a médica veterinária Vivian Delalibera Custódio, explicou que o evento será cancelado em caso de chuva. Também no sábado, na Etec (Escola Técnica Estadual) “Pedro Ferreira Alves”, das 8h00 às 12h00, os alunos do curso técnico em enfermagem, em parceria com a SMS, vão ajudar os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) a cadastrar a senha do aplicativo de celular “Saúde Cidadão”.
Esse app permite o acompanhamento de informações sobre consultas, exames e medicamentos disponíveis, entre outros serviços. Além das orientações, os alunos da Etec oferecerão testes de glicemia, aferição de pressão arterial e também a vacinação contra o vírus influenza.

PUBLICIDADE

Siga-nos

Siga a Tribuna das Cidades nas redes sociais e fique por dentro de tudo que está rolando na sua região.

mais notícias

Notócias Relacionadas

Quer dar um gás nos seus negócios? Anuncie aqui!

Não é permitido a cópia do conteúdo deste site.

Entrar em contato
Quer anunciar com a gente?
Fale com um dos nossos consultores!