PUBLICIDADE

Prefeitura inicia entrega de melhorias nas escolas

publicidade

Prefeitura inicia entrega de melhorias nas escolas

A secretaria de Educação, Ana Lucia Bueno Peruchi, disse que a creche trazia boas lembranças.

A Prefeitura de Mogi Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início a uma série de atos de entrega das obras de melhorias em escolas e creches, em preparação para o retorno dos alunos nesta segunda-feira (13), quando iniciou o ano letivo na rede municipal de ensino. De um modo geral, foi realizado um intenso trabalho de manutenção através de servidores próprios da Educação e de funcionários do Cemmil, como roçagem, varrição, pintura, manutenção estrutural e reparos elétricos e hidráulicos.

O primeiro ato aconteceu na manhã de sexta-feira (10), com a apresentação para os pais das crianças da creche Alcides Hortêncio, no Jardim Maria Beatriz, das melhorias realizadas no local. Lá, além da manutenção geral, houve também troca de telhas, limpeza da calha e reparos no telhado.

“Fizemos a primeira fase e deixamos a creche mais bonita. A creche, assim como todas as escolas, ganhou vida, ganhou cor, estava tudo muito apagado”, disse o gerente de manutenção da Secretaria de Educação, Cristiano Gaioto. Para a diretora da creche, Gertrudes Tagliaferro, as melhorias trazem um ambiente melhor para as nossas crianças. “Tudo feito com muita dedicação”, enalteceu.

A secretaria de Educação, Ana Lucia Bueno Peruchi, disse que a creche trazia boas lembranças. “Ela foi ampliada, melhorada e hoje está melhor ainda”, destacou. Responsável por destinar recursos através de emenda impositiva para uma nova etapa de melhorias na unidade, como a reforma do playground, o plantio de grama e a troca de portas, a vereadora Lucia Tenório lembrou que um espaço adequado e bonito dá mais segurança e alegria aos alunos.

Já o prefeito Paulo Silva agradeceu a dedicação de todos que estão empenhados nesse trabalho de manutenção das escolas e lembrou que Mogi Mirim possui um grande patrimônio, que são os 36 prédios da Educação. “Temos que recuperar o que temos”, frisou. E acrescentou: “Há 20 anos vim aqui inaugurar a ampliação dessa creche, estou tendo o prazer de voltar aqui para entregar a reforma”.

 

ANA ISABEL

O segundo ato de entrega foi realizado na manhã desta segunda-feira (13), na Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Ana Isabela da Costa Ferreira, no Sehac, com a presença dos professores e dos alunos. Além da manutenção geral, a unidade recebeu serviços nas duas quadras, como recuperação do piso e de nova pintura.

“É uma quadra que é usada pela comunidade. Quero agradecer ao prefeito e a secretária Ana Lucia por todo empenho que estão tendo com as escolas. Pela primeira vez na história de Mogi Mirim as escolas estão sendo bem cuidadas”, disse Gaioto.

A diretora Maria Cecília Francisco Urbini ressaltou as melhorias feitas na escola, principalmente das quadras, que, segundo ela, são o charme do bairro. “A comunidade tem um vínculo muito grande com a escola”, citou. “Nossas escolas estão ficando mais bonitas, mais agradáveis, muito melhores, muito mais gostoso estar aqui dentro”, enalteceu a secretária de Educação, Ana Peruchi.

Autor de uma emenda impositiva que destinou R$ 110 mil para compra de tintas para a nova pintura das escolas municipais, incluindo a unidade do Sehac, o vereador João Victor Gasparini lembrou que as melhorias estão acontecendo não apenas na Emeb, mas em todo bairro. ”É comprometimento real, baseado em fatos, baseado em realizações. Ninguém pode negar a transformação da Zona Leste, especialmente aqui no Sehac”, destacou.

Finalizando o ato, Paulo Silva lembrou que a escola Ana Isabela faz parte da história da cidade e que as melhorias entregues fazem parte apenas da primeira etapa, já que, num segundo momento, a Prefeitura vai cobrir uma das quadras. “Nosso ensino já é de altíssima qualidade. Precisamos recuperar o espaço, dar melhores condições de estudo e de trabalho”, apontou.

 

Quer dar um gás nos seus negócios? Anuncie aqui!

Não é permitido a cópia do conteúdo deste site.

Entrar em contato
Quer anunciar com a gente?
Fale com um dos nossos consultores!