PUBLICIDADE

Presidente da OAB SP reforça Programa de Interiorização nesta segunda-feira na Subseção de Itapira

publicidade

Presidente da OAB SP reforça Programa de Interiorização nesta segunda-feira na Subseção de Itapira

Visando fortalecer as advocacias do interior do estado, Patricia Vanzolini discute projetos e oficializa início de reforma da sede da OAB Itapira; Dirigente da Secional visita também as subseções de Mairiporã e Socorro

O Programa de Interiorização da Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP) em 2024 continua sua missão de fortalecer a advocacia local nas diversas regiões do estado. A presidente Patricia Vanzolini está programada para visitar a subseção de Itapira, onde discutirá projetos para aprimorar os serviços e oficializará o início da reforma da sede da cidade. A agenda também inclui compromissos nas subseções de Mairiporã e Socorro.

O Programa de Interiorização visa ampliar os serviços do Universo OAB SP para a advocacia do interior e litoral, abrangendo a Secional, Subseções, Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Escola Superior da Advocacia (ESA) e OABPrev-SP.

Patricia Vanzolini destaca a importância de compreender os problemas específicos de cada subseção e levar mais estrutura para que os advogados possam trabalhar, confraternizar e renovar seus conhecimentos. O movimento de interiorização busca aproximar a OAB SP das realidades locais.

O Universo OAB SP oferece uma variedade de serviços para atender às demandas dos advogados, incluindo defesa da advocacia, educação através do programa Anuidade de Volta, apoio assistencial pela CAASP e um plano de previdência sem fins lucrativos, o OABPrev.

Durante a visita a Itapira, a presidente se reunirá com o presidente da subseção, Luiz Arnaldo Alves Lima Filho, para discutir ações em prol da advocacia local e oficializar o início da reforma da sede. As obras incluirão troca de pisos, nova pintura e serviços de manutenção.

Além de Itapira, Patricia Vanzolini terá encontros com a presidência da Subseção de Mairiporã. O dia será concluído em Socorro, onde ela ministrará a aula magna “A OAB na Advocacia do Futuro” na Casa da Advocacia e Cidadania da cidade às 19h30.

Destacando a atuação recente da OAB SP, a conquista de reajustes consecutivos para os profissionais que atuam na Assistência Judiciária gratuita é mencionada. A parceria entre a Ordem paulista e a Defensoria Pública do Estado tem sido fundamental, especialmente nas comarcas do interior, onde a Defensoria Pública não está presente em 84% das comarcas. O programa de Assistência Judiciária alcançou 1 milhão de pessoas no período de um ano, destacando a importância dessa colaboração na prestação de serviços jurídicos essenciais à população. As inscrições para o programa estão abertas até 15 de março.

Quer dar um gás nos seus negócios? Anuncie aqui!

Não é permitido a cópia do conteúdo deste site.

Entrar em contato
Quer anunciar com a gente?
Fale com um dos nossos consultores!