A equipe de Patrulhamento Tático observou dois indivíduos em uma motocicleta XRE verde na Avenida Mogi Mirim. O emplacamento da motocicleta foi verificado e constatou-se que estava adulterado com fita isolante. Ao dar voz de abordagem, o garupa (identificado como J.) arremessou um objeto ao solo. Ambos os ocupantes foram abordados e submetidos à revista pessoal, não sendo encontrado nada de ilícito. O condutor da motocicleta foi identificado como K. O objeto arremessado por J. ao solo foi posteriormente identificado como uma micha.
Na vistoria veicular, foi constatado que o real emplacamento da motocicleta estava adulterado, e durante a pesquisa, foi descoberto que o veículo havia sido recentemente furtado em Mogi Mirim, K. afirmou ter pego a motocicleta emprestada de um amigo, enquanto J. admitiu estar com uma micha e planejava “pegar alguma moto.”
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a K. e de apreensão a J. por furto de veículo seus direitos constitucionais foram lidos, e ambos foram conduzidos à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Mogi Guaçu, Na CPJ, a vítima L. reconheceu a motocicleta e o capacete como seus, o advogado acompanhou as formalidades. A motocicleta e o capacete foram liberados para a vítima após o término da ocorrência o delegado de plantão, Sr. Rubens Luis Fonseca H. de Melo, tomou ciência dos fatos, ratificando a voz de prisão e apreensão. K. e J. permaneceram à disposição da Justiça.
Participaram dessa ocorrência:
ORÇA TÁTICA
FT I-26072
Sgt PM Dias
Cb PM Torriani
Cb PM Montefusco
Cb PM Evangelista
Apoio:
Tático Comando
1° Ten PM Tavares
Cb PM R. Silva
Cb PM Timóteo
Cb PM Santiago