PUBLICIDADE

SANTA CASA SERVIRÁ DE INTERNATO AOS ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA DA FACULDADE FRANCO MONTORO

publicidade

SANTA CASA SERVIRÁ DE INTERNATO AOS ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA DA FACULDADE FRANCO MONTORO

A Santa Casa de Mogi Mirim será usada como campo de prática e internato aos alunos

A Santa Casa de Mogi Mirim será usada como campo de prática e internato aos alunos regularmente matriculados no curso de medicina da Faculdade Municipal Professor Franco Montoro, de Mogi Guaçu. O termo de cooperação para essa finalidade foi celebrado na manhã desta sexta-feira (5). O início da parceria é previsto para fevereiro deste ano, quando alunos do 5º e 6º ano iniciam as clínicas médicas e cirúrgicas. Vale lembrar que a Santa Casa segue sob intervenção da Prefeitura de Mogi Mirim.

O encontro para celebração do termo de parceria aconteceu no gabinete do prefeito Paulo Silva. Além do chefe do executivo, também estiveram presentes o diretor administrativo da Faculdade Franco Montoro, Mário Vedovello; o coordenador do curso de Medicina, Jarbas Magalhães; as co-coordenadoras do curso, Ivana Sodré e Marta Falsetti; a coordenadora geral, Ana Caroline Costa Nogueira; o provedor da Santa Casa, Milton Bonatti; o tesoureiro da instituição, Rogério Manera; o interventor da Santa Casa, Mauro Nunes Júnior; o representante do conselho fiscal, Sérgio Dinerlan; e a vereadora Luzia Cristina Côrtes Nogueira.

 

Clique aqui: participe do nosso grupo de whatsapp

O Internato é uma etapa do curso de Medicina com duração de dois anos que ocorre nos últimos períodos da graduação. O objetivo é que os alunos tenham uma vivência 100% prática, realizando o atendimento aos pacientes com a supervisão de um médico, que é um professor da faculdade.

É uma atividade que funciona como o estágio obrigatório, inclusive, é regulamentada pelo Conselho Estadual de Educação. Serve para o aluno conhecer a rotina de trabalho do médico, já que ele passa por diferentes especialidades.

 

Quer dar um gás nos seus negócios? Anuncie aqui!

Não é permitido a cópia do conteúdo deste site.

Entrar em contato
Quer anunciar com a gente?
Fale com um dos nossos consultores!