PUBLICIDADE

Secretaria de Esporte obtém AVCBs, campos são liberados e Amador começa no dia 2 de julho

publicidade

Secretaria de Esporte obtém AVCBs, campos são liberados e Amador começa no dia 2 de julho

Foram concluídos nos últimos dias os procedimentos para a liberação de quatro praças esportivas de Mogi Mirim. Os estádios municipais Distrital Angelo Rottoli (Tucurão), Ismael Poletini (Santa Cruz), José Geraldo Franco Ortiz (Lavapés) e José Geraldo Solidário (Mirante) tiveram os respectivos AVCBs (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) emitidos pela corporação nos últimos dias.

Na sequência, entre os dias 26 e 30 de maio, a juíza Fabiana Garcia Garibaldi, da 2ª Vara da Comarca de Mogi Mirim publicou decisões favoráveis à Prefeitura, liberando as praças esportivas para a realização de eventos. O Estádio Municipal Maria Paula Bueno (Vila Dias) já está em processo de vistoria e, em breve, também será regularizado junto ao Corpo de Bombeiros, com consequente liberação judicial.

Os campos estavam interditados desde fevereiro deste ano, após decisão da magistrada favorável à interdição, acatando tutela provisória de urgência pedida pelo Ministério Público. A ação civil pública impetrada pela promotoria foi ao encontro com o procedimento que a Prefeitura já realizada para que os espaços esportivos voltassem a ter os AVCBs, situação que constava como irregular desde 2011.

“Quero agradecer ao prefeito Paulo Silva, que sempre nos dá todo o respaldo para trabalharmos pela população e pelo esporte de Mogi Mirim e à todas as secretarias que contribuíram para que tivéssemos sucesso na obtenção dos AVCBs. Ao secretário de Obras, Paulo Roberto Tristão. Ao secretário de Negócios Jurídicos, Eliseu Vasconcelos e ao procurador-geral, Lucas Mamede. À secretária de Suprimentos e Qualidade, Larissa Rodrigues Vicente. Ao secretário de Administração, Cláudio Salgado e aos técnicos de segurança, Luiz Henrique Guardia e Marcos Aurélio Abreu. Ao secretário de Segurança Pública, Luiz Carlos Pinto, e ao comandante do Bombeiro Municipal, Luiz Di Martini. Assim, muito obrigado às equipes de todas as secretarias e, claro, toda a minha equipe no Esporte, que trabalhou incessantemente para que este processo terminasse com êxito”, afirmou o secretário de Esporte Juventude e Lazer, Wilians Mendes.

Com a liberação dos campos, a Sejel (Secretaria de Esporte Juventude e Lazer) divulgou às equipes as datas de início dos próximos campeonatos municipais. A 2ª Copa Carlos Corrêa começará no dia 2 de julho e o Campeonato de Futebol Sessentão terá o pontapé inicial dado no dia 9 de julho.

Em breve, serão publicadas as tabelas completas e regulamentos das competições, bem como as datas dos congressos técnicos de outros torneios a serem realizados em 2023, como o Quarentão e o Cinquentão.

 

 

Quer dar um gás nos seus negócios? Anuncie aqui!

Não é permitido a cópia do conteúdo deste site.

Entrar em contato
Quer anunciar com a gente?
Fale com um dos nossos consultores!