Uma situação que moradores da Zona Leste de Mogi Mirim denunciam há muito tempo terminou em um grave acidente na noite desta quinta-feira (25). Por volta das 18h12, um adolescente que conduzia uma motocicleta Honda Biz colidiu contra um cavalo que estava solto na Rua Milton Silveira Pedreira.
A equipe do Jornal Tribuna das Cidades esteve no local e conversou com familiares da vítima. O adolescente foi socorrido inicialmente para a UPA Leste e, devido à gravidade dos ferimentos, posteriormente transferido para a Santa Casa de Mogi Mirim, onde permanece sob cuidados médicos.
Segundo informações apuradas no local, após a colisão, o adolescente ainda teria sido atingido por um coice do animal, fato que pode ter agravado seu estado de saúde. As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.
A ocorrência também mobilizou a Secretaria de Bem-Estar Animal. A secretária Fernanda Biazotto e sua equipe estiveram no local com o objetivo de resgatar os três cavalos que circulavam pela via. No entanto, os animais fugiram para uma área de mata antes que pudessem ser capturados.
O Jornal Tribuna das Cidades destaca o empenho e a rápida atuação da secretária Fernanda Biazotto e de toda a equipe da Secretaria de Bem-Estar Animal, que prontamente atenderam à ocorrência na tentativa de evitar novos acidentes e garantir a segurança da população e dos próprios animais.
O caso reforça um problema recorrente na região: a presença de animais de grande porte soltos em vias públicas. Moradores afirmam que a situação não é recente e cobram providências para identificar e responsabilizar os proprietários, evitando que novos acidentes aconteçam.
O Jornal Tribuna das Cidades continuará acompanhando o caso e trará novas informações sobre o estado de saúde da vítima, bem como os desdobramentos da investigação e das medidas que serão adotadas pelas autoridades.





