PUBLICIDADE

Vacinação de cães e gatos acontece neste sábado no CCZ de Mogi Mirim

publicidade

Vacinação de cães e gatos acontece neste sábado no CCZ de Mogi Mirim

Imunização dos pets será das 8h00 às 12h00 e o tutor ou tutora precisa agendar a vacinação pelo telefone 3862-4382

Para lembrar o “Dia Mundial de Combate à Raiva”, celebrada no dia 28 de setembro, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) realiza no próximo sábado (30), mais uma etapa da vacinação antirrábica de cães e gatos na sede do órgão, situada à rua Ariovaldo Silveira Franco, 190, Jardim Panorama, próximo à escola técnica “Pedro Ferreira Alves”.

De acordo com o médico veterinário Rogério Marcos Garros, coordenador da vigilância ambiental e zoonoses do CCZ, antes de vacinar seu animal de estimação, o tutor ou tutora precisa agendar o procedimento pelo telefone 3862-4382.

A vacinação ocorre no período entre as 8h00 às 12h00, mas independentemente das próximas datas agendadas, os donos de cães e gatos também podem vacinar seus amigos em qualquer dia da semana, pois o CCZ fica à disposição de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 16h00.
As únicas exigências é agendar a vacinação com antecedência. Outro pedido para quem for levar o pet para tomar a dose de antirrábica é transportar os gatos em gaiolas e os cães maiores com focinheiras ou coleiras. Em agosto, chamado de “mês do cachorro louco”, o CCZ promoveu a vacinação em dois sábados, imunizando mais de 200 animais.

Apesar de ser uma doença controlada, a raiva é fatal em quase 100% dos animais, e também pode afetar o ser humano. Por isso, os cuidados precisam ser redobrados. A vacina antirrábica é obrigatória para cães e gatos e a única forma de manter os pets saudáveis.

Quer dar um gás nos seus negócios? Anuncie aqui!

Não é permitido a cópia do conteúdo deste site.

Entrar em contato
Quer anunciar com a gente?
Fale com um dos nossos consultores!