PUBLICIDADE

Saúde inicia aplicação da Pfizer Bivalente para imunossuprimidos a partir de 12 anos e em pessoas acima de 70 anos nesta terça-feira

publicidade

Saúde inicia aplicação da Pfizer Bivalente para imunossuprimidos a partir de 12 anos e em pessoas acima de 70 anos nesta terça-feira

A Secretaria Municipal de Saúde vai iniciar nesta terça-feira, 28 de fevereiro, a aplicação de doses da Pfizer Bivalente para dois grupos

A Secretaria Municipal de Saúde vai iniciar nesta terça-feira, 28 de fevereiro, a aplicação de doses da Pfizer Bivalente para dois grupos: pessoas a partir de 70 anos e de indivíduos imunossuprimidos acima de 12 anos. A vacinação será realizada em 18 postos de segunda a sexta-feira das 8h às 10h45 e das 13h às 15h30. E nas unidades da Zona Sul e Santa Cecília, assim como na do Distrito de Martinho Prado Júnior, o horário de atendimento é das 8h às 17h.

O imunizante é uma versão atualizada dos já existentes contra a Covid-19, tendo como objetivo oferecer uma maior proteção contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron. “Nesse momento, segundo o Ministério da Saúde, os primeiros a serem imunizados serão os idosos acima de 70 anos e imunocomprometidas a partir de 12 anos”, explicou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) de Mogi Guaçu, Aline Roberta Leme.

Nesta primeira fase, o Governo do Estado de São Paulo destinou cerca de seis mil doses para Mogi Guaçu. “A Secretaria Estadual de Saúde adiantou ainda que a população apta a receber o imunizante será ampliada de acordo com a chegada de novas lotes da Pfizer Bivalente ao município”, disse.

A enfermeira explicou que para tomar a dose bivalente, a pessoa deve ter recebido, no mínimo, duas doses da vacina monovalente (Janssen, Pfizer, CoronaVac ou Astrazeneca) e ter tomado a última dose há, pelo menos, quatro meses. “Esse é um reforço importante para estes grupos prioritários, que que são os mais vulneráveis. A pessoa imunizada, com os reforços em dia, tem menos chance de desenvolver as formas mais graves da doença, destacou.

Outras vacinas
A Secretaria Municipal de Saúde segue disponibilizando as vacinas contra Covid-19 sem a necessidade de agendamento para pessoas com idade a partir dos 12 anos. É importante ressaltar que a pasta também continua imunizando bebês de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias e de reforço em crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19.

Crianças entre 5 e 11 anos, que completaram o esquema vacinal primário há pelo menos quatro meses, podem tomar o reforço da vacina. E os bebês de 6 meses a 2 anos e 11 meses também podem ser levados aos postinhos de saúde para dar início à proteção contra a doença. Para a criança ser vacinada, os responsáveis devem apresentar documento com foto de identificação do menor (preferencialmente CPF) ou certidão de nascimento, cartão do SUS e caderneta de vacinação.

O atendimento de atendimento acontece em 18 postinhos de segunda a sexta-feira das 8h às 10h45 e das 13h às 15h30. E nas unidades da Zona Sul e Santa Cecília e do Distrito de Martinho Prado Júnior das 8h às 17h.

Campanha de Vacinação contra a Covid-19
Dose de reforço da Pfizer Bivalente
– Pessoas a partir de 70 anos idade
– Indivíduos imunossuprimidos a partir de 12 anos de idade

Adultos
– 4ª dose para pessoas a partir de 18 anos
– 5ª dose para pessoas imunossuprimidas a partir de 18 anos
– Livre demanda 1ª, 2ª, 3ª a partir de 12 anos

Crianças
Bebês de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias
Reforço em crianças de 5 a 11 anos de idade

Segunda a sexta-feira das 8h às 10h45 e das 13h às 15h30
UBS Centro de Saúde
USF Hermínio Bueno
USF Eucaliptos
UBS Guaçu Mirim
USF Rosa Cruz
UBS Centro Oeste
UBS Ypê II
USF Ypê Pinheiro
USF Alto dos Ypês
USF Guaçuano
UBS Zona Norte
USF Zaniboni II
UBS Zaniboni I
USF Fantinato
USF Santa Terezinha
USF Chaparral
USF Suécia
USF Chácaras Alvorada

Segunda a sexta-feira das 8h às 17h
USF Santa Cecília
UBS Zona Sul
UBS Martinho Prado Júnior

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

Quer dar um gás nos seus negócios? Anuncie aqui!

Não é permitido a cópia do conteúdo deste site.

Entrar em contato
Quer anunciar com a gente?
Fale com um dos nossos consultores!